Uberlândia Shopping comemora Dia Mundial da Doença Rara

reab.me
Pessoas com deficiência participarão de atividades em alusão a data

Aos 10 meses de vida Pedro Cordeiro de oito anos, filho da geógrafa e especialista em projetos de acessibilidade, Karolina Cordeiro, desencadeou uma síndrome raríssima, chamada AIicardi-Goutieres, que o fez perder todos os movimentos, deixando-o impossibilitado de andar e falar. Ele faz parte de um grupo de 15 milhões de pessoas no Brasil com algum tipo de doença rara que luta contra a doença. No Dia Mundial da Doença Rara, comemorado anualmente em 28 de fevereiro, Pedro, juntamente com outras pessoas com deficiência participarão de atividades culturais e de conscientização das 17h às 19h, dentro do Uberlândia Shopping. A iniciativa é da equipe do “Muda do Afeto”, da ONG Angel Hair e da Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana.

hblog.com.br
O gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy, afirma que a ideia da ação é sensibilizar a população, os órgãos de saúde pública e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes e toda a dificuldade que os seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento ou cura.
Aproximadamente 100 cadeirantes da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia farão um passeio cultural pela exposição “África, Animais Selvagens” e assistirão ao filme “A Voz da Pedra” que foi exibido recentemente na rede Cinemark em todo o Brasil. Durante o pôr do sol, haverá uma apresentação de música instrumental na mandala (estacionamento). Com um repertório composto por músicas internacionais e brasileiras, o violinista Nicolau Sulzbeck promete emocionar os presentes.


Nesse momento, as pessoas com deficiência farão um ato simbólico se posicionando no entorno da mandala e o pequeno grande Pedro Cordeiro soltará 100 balões em gás hélio do “Muda do Afeto”.

 Com o objetivo de marcar a data e levar conhecimento sobre como tratar uma pessoa com deficiência, tendo como principio a inclusão e igualdade, a cartilha “Você é uma pessoa com eficiência?" será entregue aos clientes.


Segundo a especialista em projetos de acessibilidade, Karolina Cordeiro, o Muda do Afeto é um piloto que teve desdobramentos importantes como a necessidade de levar informação e acessibilidade aos clientes. “O projeto é uma forma de chamar atenção, alertar as pessoas quem são os que sofrem, como vivem e suas dificuldades. Muitas sofrem de doenças crônicas, degenerativas e precisam de qualidade de vida e o Uberlândia Shopping tem entretenimento e respeitam esse público. O Uberlândia Shopping é pioneiro no Brasil a trabalha por essa causa”.



Karolina disse ainda que desde a implantação do projeto muitos resultados foram percebidos. Ela conta que os motoristas que tiveram acesso à cartilha ou assistiram ao filme estão respeitando mais as vagas destinadas a esse público especial e se relacionam com mais naturalidade com ele. “Quero que o Pedro se sinta vivo e amado”, ressalta Karolina.    


Muda do Afeto


O projeto Muda do Afeto, que inclui, além do filme, dois livros, CDs e uma cartilha de acessibilidade, desenvolvido pela escritora Fernanda de Oliveira, o maestro Giordano Pagotti e a especialista em projetos de acessibilidade, Karolina Cordeiro, tem ganhado proporção nacional, graças à divulgação nas redes sociais com a hasgtag #soupedroca. Karolina e Pedro Cordeiro têm se encontrado com artistas de renome nacional e internacional, tiram fotos com a cartilha “Rota Acessível do Estacionamento ao Coração do Estabelecimento" a fim de chamar atenção para a data.


A Karolina conta ainda que por meio das redes sociais tem feito contato com vários artistas. “Eles estão gravando vídeos sobre o projeto nas redes sociais. No dia 25 de fevereiro estarei no Congresso Nacional, em Brasília, dando uma palestra sobre Dia Mundial da Doença Rara. O convite foi feito pelo senador Romário”, conta.

 Sobre o Uberlândia Shopping


O Uberlândia Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil e o primeiro da empresa no estado de Minas Gerais. O empreendimento conta mais de 200 lojas, alocadas em mais de 45,8 mil m² de Área bruta locável, sendo muitas inéditas na região a exemplo da Zara, JohnJohn, Noir, Schutz, Aramis, Cantão, Leroy Merlin e Devassa, além das marcas mais desejadas do mundo da moda.

São 35 opções de gastronomia em todo centro de compras, um hipermercado Walmart e cinco salas de cinema de última geração da Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. O empreendimento conta ainda com um amplo parque de estacionamento para 2.400 automóveis, incluindo vagas cobertas, e serviços de Valet Parking, Bicicletário, Espaço Família, Wi-fi gratuito e carrinhos de golf no estacionamento. 

Além de área de lazer e entretenimento e diversos serviços oferecidos, o Uberlândia Shopping segue a Política de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil, na qual garantiu ao empreendimento as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001, referente aos processos adotados na Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. A ISO 14001 prevê requisitos para a gestão mais eficaz de aspectos ambientais de uma empresa. O Selo OHSAS 18001 é concedido como reconhecimento às boas práticas em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional. Ambos os selos são atribuídos pela consultoria internacional da  Lloyds Register Quality, o que fez do Uberlândia Shopping um dos poucos empreendimento no Brasil e no mundo a possuir duas certificações simultânea desde do processo de implantação. 



Av. Paulo Gracindo, 15 - Morada da Colina - Uberlândia – MG
Segunda a sábado, das 10h às 22h (praça de alimentação facultativo até às 23h)
Domingo, das 12h às 20h (lojas) e das 12h às 22h (praça de alimentação)
Site: www.uberlandiashopping.com.br
Facebook: facebook.com/UBERLANDIASHOPPINGREAL
SAC: 4003-7860

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas