Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

 Laila Garin, Leo Migiorin, Clau Ventura e músicos integram o elenco de “A hora da estrela” ou “O canto de Macabéa”.

 




Clarice Lispector foi uma grande escritora brasileira. Sua obra, atemporal, reverbera pelos quatro cantos do país e do mundo. O romance A Hora da Estrela é considerado por muitos sua obra prima e foi o seu último trabalho, com lançamento póstumo, em 1977.

Laira Garin é uma das mais incríveis atrizes cantoras do Brasil. Ficou conhecida nacionalmente quando interpretou nos palcos Elis Regina e recebeu rasgados elogios por outras atuações como o Gota D´Água [a seco], que veio a Uberlândia em 2019.

Ao lado do Leo Migiorin, de Clau Ventura e dos músicos, ela aterrissa novamente na cidade com este belíssimo musical A HORA DA ESTRELA ou O CANTO DE MACABÉA. As apresentações serão dias 5, 6 e 7 de agosto, no Teatro Municipal de Uberlândia e integra a programação Uberlândia na Rota do Teatro de 2022, que tem surpreendido a todos com eventos expressivos. Entre eles, iniciou o ano com o grupo de Debora Falabella em Love Love Love, depois trouxe Maitê Proença com um cunho autobiográfico em O Pior de Mim, seguida pela Cia de Dança Deborah Colker com o impactante espetáculo Cura, e fechou o semestre com shows incríveis de dois ícones da música brasileira, primeiro Gal Costa com As Várias Pontas de Uma Estrela e depois Paulinho da Viola acompanhado da banda e dos filhos.

A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa é mais um momento de impacto artístico. O trabalho tem sido reconhecido em nível nacional como uma grande releitura da obra de Clarice Lispector. E estreou no centenário da escritora, em 2020. Foi produzido pela mesma produtora de Suassuna O Auto do Reino do Sol, Gota D´Água [a seco], entre outros estrondosos sucessos das artes cênicas brasileiras.

“A Hora da Estrela” é um marco da terceira geração do modernismo. O texto questiona a condição humana em uma tríade: filosófica, social e estética. E como a própria Clarice disse, a história de Macabea “acontece em estado de emergência e calamidade pública”. É um reencontro com Clarice Lispector e um convite urgente à reflexão sobre a condição humana, com humor, densidade, leveza, teatro, música. E ponto.

Em Uberlândia, o espetáculo terá três sessões, 5, 6 e 7 de agosto, de sexta a domingo, sempre às 20 horas. Os ingressos estão à venda no site megabilheteria e na loja Inclusive Brechó, na avenida Cesário Alvim, 396. Mais informações pelo telefone (34) 9 9866-1727.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas