Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

 


Apresentação será quinta, 28 de julho, no Teatro Municipal de Uberlândia

 

Um ícone da música brasileira aterrissa este mês em Uberlândia. Paulinho da Viola retomou o circuito de shows em 2022 em boa companhia: ao lado de seus filhos, João e Beatriz. E é essa bela apresentação que chega a Uberlândia dia 28 de julho, quinta, no Teatro Municipal. 

A música de Paulinho da Viola representa um universo particular dentro da cultura brasileira. Experimentá-la é reconhecer que a identidade cultural brasileira não é única, há sempre algo mais. A obra de Paulinho já foi tema central de livros, teses acadêmicas, discos e um documentário.


Paulinho da Viola, embora não aparente, tem 80 anos. É filho de César Faria, que foi um violonista da música brasileira e integrou o conjunto Época de Ouro com Jacob do Bandolim. Como compositor, assina 215 músicas, cuja maioria entrou para a lista de clássicos da música brasileira, como Argumento, Coração Leviano, Dança da Solidão, Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida, Sinal Fechado, Pecado Capital, Onde a Dor Não Tem Razão, Meu Mundo é Hoje, Bebadosamba, Perdoa, Eu Canto Samba, Aquela Felicidade, Acontece, Recomeçar, Solução de Vida, A Voz do Morro, Nervos de Aço, entre dezenas de outras músicas inesquecíveis.

É um dos mais importantes representantes do samba e da MPB. Nos anos de 1960, começou a se enturmar na Portela, mas continuou seus estudos e concluiu o curso de técnico em contabilidade. Trabalhava em um banco e quando saia do trabalho ia para as noitadas de samba. Depois de conhecer o poeta Hermínio Bello de Carvalho e colocar música em seus versos ele foi levado para participar dos shows no bar Zicartola, de Cartola e Zica, local que virou um reduto do samba e do chorinho.


Em 1968, Paulinho lançou seu primeiro disco solo, “Paulinho da Viola”. Em 1970, gravou seu segundo disco, que lançou a música “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida”, sucesso do carnaval da Portela, que se tornou um clássico de seu repertório. Em 1975, a música Pecado Capital, composta e cantada por ele foi tema da novela de mesmo nome lançada pela ele Rede Globo. Em mais de cinco décadas de atuação, surpreendeu a todos com pérolas da cultura musical brasileira.

Nas apresentações no Teatro Municipal de Uberlândia, Paulinho, Beatriz e João revezam-se no palco, ora cantando sozinhos, ora em dupla e trio. No repertório, vários clássicos do compositor.

Os ingressos estão à venda no site megabilheteria e na loja Inclusive Brechó. Mais informações pelo telefone (34) 9 9866-1727.

Mais informações para a imprensa (34) 99253-7189


Imprensa <naoperdenao@gmail.com>

Seg, 11.07.2022 19:49

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas