Exposição de fotos valoriza a fauna e a flora do cerrado

Fotógrafos amadores ou profissionais podem participar da primeira exposição Olhares do Cerrado, que será realizada no próximo mês. A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente busca chamar a atenção das pessoas sobre a riqueza do cerrado.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de março e cada participante pode entrar com o máximo de cinco fotografias. As fotos devem ser entregues em arquivo digital ou impressas em tamanho A3 com título e nome do autor, na Diretoria de Desenvolvimento Ambiental. O setor está localizado no segundo piso do bloco 2 do Centro Administrativo Municipal.

A exposição acontecerá entre os dias 10 e 26 de março no Museu do Cerrado do Parque Victório Siquierolli, das 8h às 17h. O terceiro mês do ano foi escolhido em vista de duas datas comemorativas de grande relevância: o Dia Mundial das Florestas e o Dia Mundial da Água, celebrados, respectivamente, nos dias 21 e 22 de março.
Esta é a primeira edição do projeto que visa a mostrar os vários olhares sobre o cerrado, envolvendo visões mais humanas e outras mais físicas. O bioma é considerado o segundo maior da América do Sul e ocupa 22% do território brasileiro, com incidência em 15 estados da federação. Sua importância, além da biodiversidade, se dá por ser o berço das águas,  visto que o território marca a nascente de grandes bacias hidrográficas.










(Fotos: Daniel Nunes // Muriel Gomes - Secom/PMU)

19/02/15


Comentários

potagens mais vistas

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos