Estrutura do carnaval recebe os últimos detalhes

Os últimos detalhes para a estrutura do “Carnaval Para Todos”, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, estão sendo finalizados. Pelo segundo ano consecutivo, a passarela do samba será na Rua José Roberto Miglirioni, ao lado do Parque do Sabiá. Todo um planejamento foi realizado para acomodação do público, segurança, fácil estaciomamento e melhor fluidez do trânsito.

Para o público acompanhar o desfile dos blocos e das ecolas de samba, uma arquibancada com 8 mil lugares já foi montada. Os camarotes acomodarão mais de 300 pessoas e os palanques, 250 pessoas. Ainda na pista, disciplinadores serão colocados para separar o público dos desfiles. Haverá também um espaço reservados para pessoas com deficiência. A Secretaria de Cultura estima que cerca de 40 mil pessoas acompanhem os desfiles. “Temos uma estrutura preparada tanto para os foliões que queiram acompanhar os desfiles, quantos para os que irão assistir os shows”, disse o secretário de Cultura, Gilberto Neves.

O palco já foi instalado. Ao longo dos 450 metros de pista, torres foram montadas para receber equipamentos de som e iluminação. O som terá uma potência de 130 mil watts. Neste ano, um telão de led de 2,5 m de altura por    5 m de largura será montado para que o público acompanhe os shows e os desfiles.
            O acesso à Avenida do Samba será pelos dois lados da rua José Roberto Miglirioni e uma terceira será entre o Estádio e a arena Sabiazinho, com entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos. O local do evento será fechado com seguranças apostos para revistas e para impedir a entrada de materiais cortantes e pontiagudos, garrafas e latas de bebidas, que serão vendidas apenas em copos descartáveis.
O Sabiazinho foi destinado à Policia Militar que utilizará o espaço para as suas operações. Policiais militares ainda estarão ao logo da avenida. Equipes de socorro também estarão em locais de rápido acesso com duas ambulâncias equipadas com desfibriladores.
Os pontos de ônibus estarão localizados em frentre ao Estádio Parque do Sabiá e do Sabiazinho, na avenida Anselmo Alvez dos Santos.

Rodrigo Fernandes
11/02/2015
Cultura

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva