Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva


O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), empenhado na disseminação de informações que contribuam com o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, apoia a realização do workshop "Entendendo a tecnologia de aplicação: drones de pulverização". O evento promovido pela AgroEfetiva – especializada em pesquisa, treinamento e consultoria – será realizado nos dias 1 e 2 de setembro, em Botucatu (SP). 

 

"Um dos pilares do Sindiveg é a promoção do uso correto e seguro dos defensivos agrícolas. Acreditamos que o investimento em educação de qualidade é o caminho para atingir esse objetivo. Por isso, apoiar iniciativas como a desse workshop, é uma grande contribuição para tornar o ciclo de produção mais eficaz e sustentável, diante das necessidades dos agricultores e das exigências da sociedade", afirma Eliane Kay, diretora executiva do Sindiveg. 

 

O workshop abordará temas como formulações, adjuvantes e misturas para drones; calibração e faixa de deposição dos drones; mapeamento para aplicações com drones; pontas de pulverização, equipamentos e acessórios para drones de aplicação; aplicação de produtos biológicos com drones; qualidade de aplicação e risco de deriva nas aplicações com drones; os drones nas bulas dos defensivos e a legislação do setor; entre outros assuntos. 

 

"Os drones estão despontando como uma importante tecnologia para facilitar o trabalho no campo. Por isso, preparar os profissionais da agricultura para utilizar de forma correta e segura é uma forma de colaborar ativamente para que a produção brasileira siga crescendo em volume e qualidade, minimizando os prejuízos causados por pragas e doenças que fazem necessária a utilização de insumos para defesa vegetal", indica Eliane. 

 

O workshop acontecerá das 7h30 às 17h30 no espaço Areté Eventos, que fica na Rua Prudente de Morais, 2231, na Vila Sonia, em Botucatu. Caso as condições meteorológicas permitam, o segundo dia de evento terá demonstrações com drones e acessórios a campo, com possibilidade de voos e aplicações reais. Esta atividade será realizada na Fazenda Lageado, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizada na mesma cidade paulista. 

 

As inscrições podem ser realizadas em http://fepaf.org.br/Cont_Default.aspx?curso=1638. 

 

Investimento em educação 

 

O Sindiveg, desde 2019, vem investindo em uma plataforma própria de treinamentos online (www.sindiveg.org.br/cursos), focada em atingir os produtores rurais. Atualmente, estão disponíveis gratuitamente – e com certificação – seis módulos sobre uso correto e seguro de insumos para a agricultura. O conteúdo programático produzido pela entidade também é utilizado, por meio de parceria, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

 

Sobre o Sindiveg 

 

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) representa a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há mais de 80 anos. Reúne 26 associadas, distribuídas pelos diversos Estados do País, o que representa aproximadamente 40% do setor. Com o objetivo de defender, proteger e fomentar o setor, o Sindiveg atua junto aos órgãos governamentais e entidades de classe da indústria e do agronegócio pelo benefício da cadeia nacional de produção de alimentos e matérias-primas. Entre suas principais atribuições estão as relações institucionais, com foco em um marco regulatório previsível, transparente e baseado em ciência, e a representação legitima do setor com base em dados econômicos e informações estatísticas. A entidade também atua fortemente para promover o uso correto e seguro, levando conhecimento e educação aos produtores e respeitando meio ambiente, leis e normas. Para mais informações, acesse www.sindiveg.org.br.  

 

 



--

Atenciosamente,

Rafael Iglesias
(+55) 11 3039-4100 | (+55) 11 97124-5243

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia