Produtores rurais já podem adquirir peixes produzidos pela Ferub

Os produtores rurais já podem fazer a aquisição de peixes produzidos no Centro Tecnológico de Aquicultura Familiar (Cetaf), que funciona na sede da Fundação Educacional Rural de Uberlândia (Ferub), órgão ligado à Prefeitura Municipal. Ao todo, estão sendo disponibilizados cerca de 30 toneladas de tilápias, produzidas em seis viveiros da unidade. Os peixes serão vendidos a preço de custo a produtores rurais para término de engorda ou para o abate.
Segundo a fundação, a maioria dos animais já alcançou o estágio para o abate. O valor arrecadado com a venda será revertido para a própria Ferub, a fim de melhorar os trabalhos de criação de alevinos e a venda das espécies, além da promoção e oferta de cursos para pequenos produtores e piscicultores familiares.

Para a compra dos peixes, ou dos alevinos que são fecundados durante todo o ano, os interessados podem se dirigir à sede da Ferub, no bairro Chácaras Tubalina. É necessário fazer um cadastro na entidade e comprovar que é produtor rural. Para o diretor administrativo da Ferub, Rubens Resende, a piscicultura é uma das principais atividades da instituição que possui 33 viveiros. “Nós organizamos a cadeia produtiva a fim de fomentar a atividade na região, gerando renda para o pequeno produtor”, disse.
A produção dos peixes teve início em 2013, depois que a unidade rural foi reativada e os tanques preparados para receber os alevinos. Além da tilápia, a Ferub tem pretenções de cultivar matrizes de outras espécies. A fundação também promove cursos de formação e aprimoramento para os interessados em iniciar as atividades.
A espécie de peixe criada pela Ferub é a Tilápia, que requer um baixo custo na produção em relação a outras espécies, além do grande mercado consumidor durante todo o ano. Do período de desova ao abate são cerca de seis meses.























Fundação Educacional Rural de Uberlândia (Ferub)
Rua Sudepe, 1410, Chácaras Tubalina
Telefone: 34 3234-1362


Rodrigo Fernandes
Fundação Educacional Rural de Uberlândia (Ferub)
23-02-2015

 Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas