Governador Fernando Pimentel cumpre agenda em Portugal

Compromisso internacional prevê encontro com o vice-primeiro ministro, Paulo Portas, e visita ao Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automotiva

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, cumpre, nos dias 19/2 e 20/2, agenda internacional em Portugal, atendendo a convite das autoridades portuguesas. Na quinta-feira (19/2), o governador estará na região metropolitana do Distrito do Porto, nas cidades de Matosinhos e Maia, para conhecer as instalações do Centro para a Excelência e Inovação para a Indústria Automotiva (CEIIA).


O centro de engenharia, presente em seis países, incluindo Brasil, é orientado para o desenvolvimento de produtos e sistemas nas indústrias de mobilidade e aeronáutica. É, além disso, entidade de referência em iniciativas e fóruns europeus de mobilidade inteligente, bem como em competências aeronáuticas.


Entre os principais projetos desenvolvidos pelo centro no Brasil, destacam-se parcerias com empresas como Embraer, Itaipu Binacional, Volkswagen, Correios do Brasil e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Minas Gerais é um dos principais polos automobilísticos do Brasil e abriga um centro de engenharia e tecnologia da Embraer.

Na quinta-feira à noite, o governador participa, na cidade do Porto, de encontro com a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e o secretário de Energia de Portugal, Artur Trindade. Na manhã de sexta-feira (20/2), Pimentel se reúne com o vice-primeiro ministro de Portugal, Paulo Portas, acompanhado pelo embaixador do Brasil no país, Mario Vilalva e pelo CEO do CEIIA, José Rui Felizardo.

AGENCIA MINAS

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas