Ex-vereador é preso suspeito de atentado contra promotor

A polícia civil de Monte Carmelo-MG prendeu na madrugada desse domingo, Juliano Aparecido de Oliveira, de 22 anos, suspeito de tentar contra a vida do promotor Marcus Vinicius Ribeiro Cunha, de 33 anos. Juliano é filho do ex-vereador Valdelei José de Oliveira, que a polícia acredita também ter participado do crime. Pai e filhos suspeitos do crime negaram a autoria.

Existem vários indicios que apontam para Juliano. Testemunhas afirmaram terem visto uma motocicleta de cor escura, conduzida por um cidadão alto, forte, que trajava camisa de cor clara, calça jeans e usava capacete de cor escura. A polícia verificou câmeras de segurança das residências próximas ao local. As filmagens mostraram um homem com características semelhantes ao suspeito Juliano, que também possui uma motocicleta Yamaha / Lander, idêntica a usada no crime.

Os policiais então se deslocaram até a cidade de Romaria –MG , possível endereço de Juliano, sendo este encontrado e conduzido a delegacia de Monte Carmelo, para prestar esclarecimentos. Durante as buscas na residência do  suspeito foi recolhido um revolver cal . 32. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.  O pai do suspeito, Valdelei José de Oliveira, também é suspeito de ter participado da tentativa de assassinato e se apresentou espontaneamente na delegacia de Monte Carmelo.
O suspeito se negou a usar luz forense para localizar fragmentos de pólvora nas mãos e em sua moto. Segundo informações obtidas pelo site Patrocínio Online, Juliano estava nervoso e exigiu um advogado, aumentado as suspeitas sob sua pessoa ser autora do atentado. O inquérito foi instaurado e as investigações prosseguem.


Sobre o suspeito

O presidente da Câmara Municipal de Monte Carmelo, Valdelei José de Oliveira (PR), foi considerado foragido pela Justiça quando teve a sua prisão decretada no dia 12 de dezembro de 2013, durante a Operação Feliz Ano Novo, acusado de ser um dos mentores de uma organização criminosa acusada de fraudar licitações no município. A denúncia teria partido de um sócio do parlamentar na empresa criada para facilitar a prática dos ilícitos.
Além do mandado de prisão contra Valdelei, a Operação Feliz Ano Novo cumpriu vários outros mandados de prisão e de busca e apreensão de documentos e provas, nas cidades de Monte Carmelo e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Entre o material apreendido estavam mais de 20 computadores e documentos na Prefeitura e na Câmara Municipal de Monte Carmelo, em um escritório de contabilidade e em mais 12 endereços, sendo quatro deles em Uberlândia.
Já entre os presos preventivamente estão o secretário municipal de Fazenda, a controladora interna da Câmara Municipal e um empresário do ramo da construção civil foram presos preventivamente. A justiça decretou ainda o afastamento dos cargos e funções públicas dos presos e também do presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura, de outro membro da comissão de licitação local, do contador da Prefeitura e do pregoeiro do Departamento de Água e Esgoto de Monte Carmelo.
A operação Feliz Ano Novo foi realizada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Monte Carmelo e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GCOC), com o auxílio das polícias Civil e Militar de Minas Gerais. A operação envolveu 35 militares e quatro servidores do MP, além dos promotores e procuradores de Justiça.


Fonte : Patrocínio Online

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Meu Café no Sistema FAEMG

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado