Ex-vereador é preso suspeito de atentado contra promotor

A polícia civil de Monte Carmelo-MG prendeu na madrugada desse domingo, Juliano Aparecido de Oliveira, de 22 anos, suspeito de tentar contra a vida do promotor Marcus Vinicius Ribeiro Cunha, de 33 anos. Juliano é filho do ex-vereador Valdelei José de Oliveira, que a polícia acredita também ter participado do crime. Pai e filhos suspeitos do crime negaram a autoria.

Existem vários indicios que apontam para Juliano. Testemunhas afirmaram terem visto uma motocicleta de cor escura, conduzida por um cidadão alto, forte, que trajava camisa de cor clara, calça jeans e usava capacete de cor escura. A polícia verificou câmeras de segurança das residências próximas ao local. As filmagens mostraram um homem com características semelhantes ao suspeito Juliano, que também possui uma motocicleta Yamaha / Lander, idêntica a usada no crime.

Os policiais então se deslocaram até a cidade de Romaria –MG , possível endereço de Juliano, sendo este encontrado e conduzido a delegacia de Monte Carmelo, para prestar esclarecimentos. Durante as buscas na residência do  suspeito foi recolhido um revolver cal . 32. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.  O pai do suspeito, Valdelei José de Oliveira, também é suspeito de ter participado da tentativa de assassinato e se apresentou espontaneamente na delegacia de Monte Carmelo.
O suspeito se negou a usar luz forense para localizar fragmentos de pólvora nas mãos e em sua moto. Segundo informações obtidas pelo site Patrocínio Online, Juliano estava nervoso e exigiu um advogado, aumentado as suspeitas sob sua pessoa ser autora do atentado. O inquérito foi instaurado e as investigações prosseguem.


Sobre o suspeito

O presidente da Câmara Municipal de Monte Carmelo, Valdelei José de Oliveira (PR), foi considerado foragido pela Justiça quando teve a sua prisão decretada no dia 12 de dezembro de 2013, durante a Operação Feliz Ano Novo, acusado de ser um dos mentores de uma organização criminosa acusada de fraudar licitações no município. A denúncia teria partido de um sócio do parlamentar na empresa criada para facilitar a prática dos ilícitos.
Além do mandado de prisão contra Valdelei, a Operação Feliz Ano Novo cumpriu vários outros mandados de prisão e de busca e apreensão de documentos e provas, nas cidades de Monte Carmelo e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Entre o material apreendido estavam mais de 20 computadores e documentos na Prefeitura e na Câmara Municipal de Monte Carmelo, em um escritório de contabilidade e em mais 12 endereços, sendo quatro deles em Uberlândia.
Já entre os presos preventivamente estão o secretário municipal de Fazenda, a controladora interna da Câmara Municipal e um empresário do ramo da construção civil foram presos preventivamente. A justiça decretou ainda o afastamento dos cargos e funções públicas dos presos e também do presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura, de outro membro da comissão de licitação local, do contador da Prefeitura e do pregoeiro do Departamento de Água e Esgoto de Monte Carmelo.
A operação Feliz Ano Novo foi realizada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Monte Carmelo e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GCOC), com o auxílio das polícias Civil e Militar de Minas Gerais. A operação envolveu 35 militares e quatro servidores do MP, além dos promotores e procuradores de Justiça.


Fonte : Patrocínio Online

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas