Evento no Rio de Janeiro fomenta o mercado de comunicação

info.abril.com.br
A produtora de conteúdo, Close, representa Triângulo Mineiro no RioContentMarket e demonstra as tendências desenvolvidas no interior
Visando novas práticas sobre produção de conteúdo audiovisual para indústria de televisão e mídias digitais, o  RioContentMarket reúne na cidade do Rio de Janeiro executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de mais de 36 países, que vão apresentar ideias, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias, coproduções ou realizar reuniões de negócios.  A produtora de conteúdo, Close Comunicação, pelo terceiro ano consecutivo participa do evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de fevereiro.


O encontro consolidou-se como um dos maiores do mundo dedicado a negócios e exposição de conteúdo audiovisual. Segundo dados do evento, já passaram em edições anteriores mais de 10.000 participantes. A diretora de conteúdo, da Close Comunicação, Nara Sbreebow, ressalta a importância da participação da empresa a cada edição. “Para a Close é muito importante participar, porque é um evento especializado em produção de conteúdo para TV, o que fortalecer nossos produtos, pois atinge os produtores independentes que não tem uma rede de televisão por trás e favorece novos contratos” explica.


O diretor da Close, Celso Machado, conta que o evento tem importante papel de relacionamento para os atuantes. “Vários produtos da Close já foram transmitidos nacionalmente por parcerias feitas no RioContentMarket.  Esse ano vamos levar 3 projetos, um deles é o “Simplesmente Minas” e outros dois, elaborados exclusivamente para o evento, que lançaremos lá” conta.

A Close Comunicação conta com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) para participa das rodadas de negócios, juntamente com executivos das programadoras de TV de vários lugares do país, além de agentes internacionais.

A equipe que estará no evento avalia o encontro. “A oportunidade favorece apresentação de projetos de diversos gêneros e formatos, tais como séries e programas de TV, longas, reality shows e outros produtos a potenciais compradores de conteúdo audiovisual, garantindo para nós espaços dentro e fora do Brasil” destaca, Ricardo Batista, diretor de produção, da Close Comunicação.

Novos rumos na produção de conteúdo audiovisual

Nara Sbreebow ressalta ainda a qualidade da produção de conteúdo das TVs abertas no Brasil, como tem refletido no trabalho das produtoras independentes. “O público mudou e está buscando cultura e informação.  A procura das classes D, C e E por TVs pagas é um sinal de adesão a programação diferenciada, em relação a Tv aberta. Pude constar esse fator recentemente, em gravação na favela Taquaril, em Belo Horizonte. Fiquei encantada ao ver a quantidade de antenas parabólicas e específicas de canais por assinatura instaladas no morro. Isso confirmou ainda mais que temos que fazer conteúdo de qualidade pra todo mundo, inclusive pra massa, que são os que mais estão consumindo ‘TV’ ” avalia.

A Diretora de conteúdo ainda destaca que essa mudança também aconteceu dentro das programadoras em relação às propostas apresentadas e o conteúdo desenvolvido. “As grandes redes de TVs, com canal aberto, perceberam a necessidade de repensar seus conteúdos, devido a mudança do público. No começo do Rio ContentMarket víamos só a participação das TVs por assinatura e, de uns três anos pra cá, percebemos a presença de executivos de programação pra TV aberta, que participam de rodadas de negócios” destaca Nara.

Ricardo comenta como tem sido a participação da produtora Close no evento. “O RioContentMarket é considerado para a Close um momento estratégico, capaz de garantir bons negócios para nós no cenário nacional, além de poder debater com os principais canais, programadoras, responsáveis pelas divulgação e comercialização dos conteúdos audiovisuais produzidos no país”, ressalta. Além disso, o diretor de produção, ainda destaca os produtos da Close que foram negociados durante o encontro. “Fruto de edições anteriores, a Close tem parceria com o canal Cine Brasil TV, que é veiculado pela SKY, CTBC TV, GVT e outros, graças a essa negociação já são exibidos os seguintes conteúdos produzidos pela Close: Triângulo das Geraes, Tons de Cora, Algodão Entre Espelhos, Expedição Rio Uberabinha e em breve será transmitido o documentário SPC-O Samba não tem fronteiras”,  explica.



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas