Comtur empossa conselheiros para o biênio 2015/2016

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e também presidente do Comtur, Ronaldo Alves
Os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tomaram posse na tarde desta quarta-feira (11), no Centro Administrativo Municipal, para o biênio 2015/2016. Os conselheiros são representantes diretos do Executivo e Legislativo municipal, bem como de entidades de classe e da sociedade civil.
O Comtur é responsável por estabelecer diretrizes para o trabalho coordenado entre os serviços públicos municipais e os prestados pela iniciativa privada, visando a promover a infraestrutura necessária à implantação do turismo. Também cabe ao órgão propor resoluções ou instruções regulamentares e promover e divulgar as atividades ligadas ao turismo.

Para este biênio, os conselheiros vão trabalhar a consolidação turística da Rota 28 – trecho de 28 quilômetros que liga as cidades de Uberlândia e Araguari. “A ideia é recolocar em operação a Maria Fumaça e desenvolver a rota com restaurantes e segmentos atrativos ao turismo”, disse o prefeito Gilmar Machado durante a cerimônia.
Outro foco para os próximos dois anos será a potencialização do turismo rural. Através de um estudo em andamento sobre a cadeia produtiva, será possível obter dados para trabalhar essa capacidade.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e também presidente do Comtur, Ronaldo Alves, o conselho vai avançar nas políticas públicas para que Uberlândia continue crescendo e se firme como referência internacional. “O município tem capacidade, localização geográfica favorável e infraestrutura que nos permite aproximar dos centros internacionais e ganhar prospecção dentro do turismo”, afirmou.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e também presidente do Comtur, Ronaldo Alves,
Os números de Uberlândia são favoráveis à captação de turistas. A cidade detém a segunda maior rede hoteleira de Minas Gerais. São 45 hotéis, 2.519 unidades habitacionais (pensão, motel, hotel, resort, pousada, flat) e mais de 4.600 leitos. De acordo com o último balanço, que leva em consideração o ano de 2013, foram mais de R$ 17 milhões gerados em pernoites.











11/02/2015
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas