Mercado Municipal recebe tradicional Baile de Máscaras

www.uberlandia.mg.gov.br
Ao som das antigas marchinhas carnavalescas, os foliões de Uberlândia terão a oportunidade de participar mais uma vez da tradicional festa do Baile de Máscaras no Mercado Municipal. A festa faz parte da programação oficial do Carnaval 2015, organizado pela Prefeitura de Uberlândia, e acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 19h. A entrada é franca e a comunidade está convidada a participar e levar sua máscara para a festa.

Confetes, serpentinas, alegria e samba não vão faltar para os foliões. Para animar ainda mais a festa, haverá uma premiação para as melhores máscaras que serão escolhidas pelo público nas categorias “originalidade”, “luxo” e “lixo”. Como prêmio, os participantes ganharão brindes oferecidos pelos estabelecimentos do próprio Mercado.

A animação da noite ficará por conta da banda Jardineira, que trará músicas típicas no carnaval brasileiro. A banda é dirigida pelo produtor Antonio Sacco, caracteriza-se pela formação e repertório tradicionais de marchas, marchas-rancho, frevos e sambas clássicos. As notas musicais são executadas por um conjunto de saxes, trompetes e trombones. Acompanhados por uma seção rítmica contagiante e uma perfeita harmonização de "cordas", os cantores vão inundar o ambiente de deliciosas lembranças dos saudosos cantores Braguinha, Lamartine Babo, Pixinguinha, Noel Rosa, Nássara, Haroldo Lobo, Alberto Ribeiro, entre outros.
            O evento terá tendas para proteger o público caso chova e a decoração conta com diversas máscaras espalhadas por todo o Mercado. Segundo Iara Magalhães, que faz parte da organização do Carnaval 2015, a expectativa é de receber mais de 1.500 foliões. “É uma festa muito tradicional aqui na cidade, as pessoas relembram as antigas marchinhas carnavalescas e promovem um resgate dos velhos carnavais. As famílias vêm unidas para celebrar essa festa”, disse.

Serviço:

Baile de Máscaras
Quando: 11 de fevereiro (quarta-feira), às 19h.
Onde: Mercado Municipal – Rua Olegário Maciel, 255, esquina com Avenida Getúlio Vargas, Centro
Entrada gratuita

Paula Maia
Cultura
10/02/2015

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas