Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Equipamentos foram adquiridos com patrocínio da OAB, ADESP, Palma Boots e Conserbras

A FIEMG, por meio da Regional Alto Paranaíba, procedeu na tarde do dia 05, a entrega de equipamentos para o Plantão Digital da Polícia Civil. Eles foram entregues para o Delegado Regional de Segurança Pública, Flávio Henrique da Costa Luciano. A doação dos equipamentos faz parte de ação desencadeada em todo o estado pela FIEMG, com o intuito de angariar recursos para a aquisição dos equipamentos para o interior. Em Patos de Minas, a destinação foi viabilizada com recursos da OABMG (Ordem de Assistência dos Advogados, pela Caixa de Assistência), da ADESP (Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social), Conserbras e Palma Boots. 

Durante a solenidade, a vice-presidente da FIEMG, Teresinha Martins, ressaltou a importância dos equipamentos para a efetiva interligação entre o Departamento Regional da Polícia Civil, sediada em Patos de Minas, à Central do Plantão Digital, em Belo Horizonte. “Esse serviço irá possibilitar à Polícia Civil maior rapidez no atendimento e solução das ocorrências, proporcionando maior segurança à comunidade dos municípios da região”, comentou. 

O delegado Flávio Luciano, enfatizou que, a Polícia Civil passará a fazer um trabalho mais eficiente, junto aos 13 municípios que compõem a área de abrangência da Delegacia Regional, repercutindo em todo o sistema de segurança, incluindo-se as corporações da Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. “Com a efetivação do Plantão Digital interligado a BH, os delegados e escrivães de Patos de Minas e região, terão uma atuação específica e exclusiva, durante o expediente, na investigação policial dos crimes que venham a ocorrer”, comentou.  

O kit de equipamentos para implantação do Plantão Digital conta com computador com 2 monitores, impressora, microfone, tv 50 polegadas, nobreak, webcan FULL HD, caixa de som e telefone. Os equipamentos que interligam as unidades de Plantão Digital do interior à Central em BH, foram doados pela FIEMG.



A entrega dos equipamentos foi feita ao delegado Flávio, pela vice-presidente da FIEMG – Alto Paranaíba, Teresinha Martins; pelo presidente da 45ª Subseção da OAB, Itamar Fernandes; pelo diretor presidente da Conserbras, Walter Soares; pelo vice-presidente da ADESP, Guilherme Correa; pelo diretor presidente da Botinas Palma, Jeovane Silveira e pelo presidente do Sindimetal, Lisandro Bicalho.










Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas