Oitava edição do Comida di Buteco já tem data marcada e tema definido
![]() |
“Se Minas não tem mar a gente vai para o bar”, ou melhor, pro boteco. O estado é conhecido pela fama da capital Belo Horizonte ser considerada a sede nacional dos botecos. A cidade trouxe o nome e alastrou popularidade ao restante do território. Desse modo, um dos mais conceituados concursos do país vai de bar em bar provando e elegendo as iguarias encontradas nos bares.
O Triângulo Mineiro, apesar de distante da capital, não nega a fama do estado, e pelo 8º ano consecutivo, realiza o Comida di Buteco. O concurso, ao longo dos 16 anos de sua criação, tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de botecos, contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor. Concurso pioneiro nesse seguimento, ao chegar a todas as regiões do Brasil, se consolida como o maior concurso do gênero no país
.A partir do dia 10 de abril, o Comida di Buteco chega a todas as regiões do Brasil, trazendo o tema “Frutas’’ para a mesa dos botecos, com um cardápio de 500 tira-gostos diferentes. Em Uberlândia o evento será realizado até 03 de maio e compondo o quadro de participantes, são no total 9 estados, 20 cidades, 500 botecos e muita história pra contar. Pelo seu formato gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no seguimento e contribuindo para a manutenção desses locais num mercado tão concorrido e vulnerável. Com a intenção de desafiar ainda mais a criatividade dos botequeiros e promover a pesquisa culinária, desde 2007 o Concurso Comida di Buteco, em algumas edições, traz ingredientes ou temáticas para os cardápios. “Para 2015 foi escolhido o tema frutas, por se tratar de um assunto muito ligado ao Brasil, por ser amplo, pois abriga mais de 300 espécies e versátil, abrindo um largo leque de opções de utilização. Trata-se de um tema com amplitude nacional e que também tem uma rica abordagem regional”, Maria Eulália, Gestora de Botecos do concurso.
Os índices mensurados em 2014, durante os 31 dias de concurso, apontam o sucesso do evento. Foram 400 mil votos, 340 mil petiscos vendidos, 3.900 mil empregos, 40 milhões de mídia espontânea e quatro milhões de pessoas impactadas. O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam no seu valor como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.
Comentários