Oitava edição do Comida di Buteco já tem data marcada e tema definido

www.comidadibuteco.com.br
“Se Minas não tem mar a gente vai para o bar”, ou melhor, pro boteco. O estado é conhecido pela fama da capital Belo Horizonte ser considerada a sede nacional dos botecos. A cidade trouxe o nome e alastrou popularidade ao restante do território. Desse modo, um dos mais conceituados concursos do país vai de bar em bar provando e elegendo as iguarias encontradas nos bares.


O Triângulo Mineiro, apesar de distante da capital, não nega a fama do estado, e pelo 8º ano consecutivo, realiza o Comida di Buteco. O concurso, ao longo dos 16 anos de sua criação, tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de botecos, contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor. Concurso pioneiro nesse seguimento, ao chegar a todas as regiões do Brasil, se consolida como o maior concurso do gênero no país
.A partir do dia 10 de abril, o Comida di Buteco chega a todas as regiões do Brasil, trazendo o tema “Frutas’’ para a mesa dos botecos, com um cardápio de 500 tira-gostos diferentes. Em Uberlândia o evento será realizado até 03 de maio e compondo o quadro de participantes, são no total 9 estados, 20 cidades, 500 botecos  e muita história pra contar. Pelo seu formato gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no seguimento e contribuindo para a manutenção desses locais num mercado tão concorrido e vulnerável. Com a intenção de desafiar ainda mais a criatividade dos botequeiros e promover a pesquisa culinária, desde 2007 o Concurso Comida di Buteco, em algumas edições, traz ingredientes ou temáticas para os cardápios. “Para 2015 foi escolhido o tema frutas, por se tratar de um assunto muito ligado ao Brasil, por ser amplo, pois abriga mais de 300 espécies e versátil, abrindo um largo leque de opções de utilização.  Trata-se de um tema com amplitude nacional e que também tem uma rica abordagem regional”, Maria Eulália, Gestora de Botecos do concurso.


Os índices mensurados em 2014, durante os 31 dias de concurso, apontam o sucesso do evento. Foram 400 mil votos, 340 mil petiscos vendidos, 3.900 mil empregos, 40 milhões de mídia espontânea e quatro milhões de pessoas impactadas. O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam no seu valor como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva