Anfiteatro Dmae é aberto para seletiva internacional de dança

Aulas preparativas, oficinas e cursos estão dentro da “SeletivaYAGP Brasil”
 O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), em apoio à Secretaria Municipal de Cultura, recebe de 12 a 16 de julho a “Seletiva YAGP Brasil” para bailarinos de 9 a 19 anos. O evento, que acontece pela 1ª vez em Uberlândia, conta com bailarinos de todos os estados brasileiros. No anfiteatro do Dmae estão ocorrendo cursos, oficinas e aulas de dança nas modalidades Ballet Clássico, Neoclássico, Contemporâneo e Jazz para os inscritos com professores nacionais e internacionais.


Segundo Guiomar Boaventura, diretora artística do evento, 500 bailarinos passarão pelo anfiteatro da autarquia e pelo Teatro Municipal durante esses cinco dias de evento. Os inscritos, após participarem das aulas preparatórias no anfiteatro, se apresentarão no Teatro Municipal, onde serão avaliados e poderão concorrer a bolsas de estudos em escolas internacionais.

  Além disso, neste ano, o formato da seletiva brasileira mudou. “Se ao final da seletiva, tivermos 20 alunos bons, todos eles serão selecionados. Não há um número exato de bailarinos aprovados.”, confirmou Guiomar Boaventura.


Apresentações

As apresentações das coreografias no Teatro Municipal começam a partir desta sexta-feira (13) e são abertas ao público, com entrada franca. Para Guiomar Boaventura, o evento é de extrema importância para os bailarinos. “Aqui você aprende a olhar o outro, aprende que o outro também é importante, além de ser a representação de um sonho”, finalizou a diretora. Os bailarinos escolhidos na seletiva uberlandense vão concorrer a uma vaga para a etapa final do concurso, a ser realizada em 2019, em Nova York.



No Brasil, apenas Uberlândia vai receber a seletiva. As demais etapas percorrem 25 cidades dos Estados Unidos, além de Paris, Barcelona, Pequim, Tóquio, Sidney e Cidade do México.



Dmae

O Dmae é parceiro da Secretaria Municipal de Cultura para apoiar a seletiva de dança. O anfiteatro com capacidade para 234 lugares foi cedido para que os bailarinos pudessem realizar os ensaios bem como participar das aulas preparatórias. O espaço da autarquia é utilizado para as ações de educação ambiental do Dmae, realizado para estudantes e também para a atividades internas para os servidores.



Gleide Corrêa

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva