ULTIMAS INFORMAÇÕES DO PARLAMENTAR ARNALDO SILVA JUNIOR


Arnaldo vota a favor da PEC  do piso nacional da educação

 O deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 49/ 2018, que prevê o pagamento do piso nacional da educação aos servidores estaduais da área. O projeto foi aprovado em 1° turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Extraordinária, na manhã desta terça-feira (17/7).
“Somos signatários da PEC-49/ 2018, que trata do piso salarial dos professores, e que foi aprovado em 1º turno com maioria pela ALMG. Nós nunca nos posicionamos contrários a essa matéria, que consideramos tão importante para a manutenção de uma educação de qualidade no nosso estado”, afirmou Arnaldo.

O texto aprovado pelos parlamentares determina que o vencimento inicial das carreiras dos profissionais de magistério da educação básica não seja inferior ao valor integral vigente, com as atualizações, do piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica.
Além disso, estabelece que a remuneração integral do piso seja concedida para profissionais com jornada de trabalho de 24 horas-aula semanais. Também assegura os reajustes na mesma periodicidade e percentual adotados na atualização do piso nacional e nomeia as oito carreiras que integram o Grupo de Atividades de Educação Básica do Estado. São elas: Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista de Educação Básica (AEB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Técnico da Educação (TDE), Analista Educacional (ANE), Assistente de Educação (ASE) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

Deputado Arnaldo luta para derrubada do  veto do governador sobre servidores da Fazenda


Na votação dessa terça-feira (17/7), na Assembleia Legislativa (ALMG), o deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) se empenhou para derrubar o veto parcial do governador à proposição de lei 23.882/2017, no que tange aos artigos 50 até o 55. Esses artigos tratam especificamente sobre os técnicos, analistas e gestores fazendários.

Na hora da votação, o deputado ainda pediu “questão de ordem”, na tentativa de convencer os deputados a votarem contrários ao veto.
“Esses artigos tratam, no âmbito da carreira, sobre técnicos que estão à margem do reconhecimento do Estado. É uma questão de nomenclatura. Eles corrigem um erro de muitos anos, o de não reconhecer a dedicação desses servidores. Não podemos fazer vistas grossas”, disse o deputado Arnaldo, que também é doutor em Direito, especializado em servidores públicos.
Apesar do esforço do deputado Arnaldo, o veto foi mantido. Essa proposição precisava de 39 votos contrários e teve 34. Dezesseis deputados foram favoráveis.
VETO - Os artigos vetados contemplavam dois pontos importantes. O primeiro alterava a nomenclatura de “Gestor Fazendário” para “Gestor Fiscal da Receita Estadual”. Essa medida não mudaria atribuições, nem vencimentos. Mas, de acordo com Arnaldo, reafirmaria uma das atribuições importantes desse servidor – o de fiscalização.
Outra questão específica era sobre a inclusão das carreiras de Técnico Fazendário de Administração e Finanças e de Analista Fazendário de Administração e Finanças ao quadro de servidores do Estado da Fazenda. Segundo os artigos, eles passariam a integrar o Grupo de Atividades de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Poder Executivo.

 Fonte: ASCOM / Texto: Janaina Massote








Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas