FIEMG Regional recebe representantes da Bacardi/Leblon


FIEMG Regional recebe representantes da Bacardi/Leblon
O objetivo da reunião foi apresentar nova estratégia da Indústria
 
“A Bacardi está com um planejamento arrojado para a cachaça Leblon por ser a única da Bacardi no mundo”. A afirmação foi da diretora de relações governamentais para a América Latina da Bacardi/Leblon, Jana Nelson, que, juntamente com o diretor da indústria em Patos de Minas, Carlos Eduardo, esteve em reunião com o presidente e a diretora regional da FIEMG Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho e Teresinha Martins. Os dois representantes falaram sobre o projeto de expansão em melhoria de processo e na produção da indústria, resguardando-se o método de fabricação em alambique de cobre, da tradicional cachaça mineira.
 Jana informou que a Bacardi ocupa o 2º lugar no mundo em bebidas destiladas e a maior do mundo em capital fechado de bebidas quentes. Com o projeto de expandir o mercado da cachaça, ela veio a Patos de Minas, conhecer a indústria e estabelecer relacionamento com as instituições, especialmente, com a FIEMG Regional Alto Paranaíba. “Nosso objetivo é fazer com que a Leblon seja conhecida no mundo inteiro, como cachaça de alambique de exportação e a cachaça premium mais vendida no mundo”, disse ela.  
 
Carlos destacou que, nos próximos 4 anos, a proposta é dobrar a produção. “Vamos focar nosso trabalho tendo a percepção do processo industrial e, principalmente, com a percepção de que o nosso consumidor deseja uma bebida que tenha a qualidade e forma de produção preservadas”, acrescentou.
   
Para o presidente Lisandro, é motivo de grande satisfação ver que Patos de Minas está inserido no cenário de investimentos da Bacardi. “Já houve investimento em melhoria dos processos e, em breve, haverá a expansão na produção. Percebemos que a alta direção quer fortalecer a identidade regional da Leblon, investindo na qualificação de fabricantes no entorno. O interesse não é só no mercado, mas em toda a cadeia produtiva. Ao desenvolver um projeto deste porte, o setor cresce como um todo”, disse. Segundo ele, a ideia é que a região toda seja reconhecida como produtora de cachaça de qualidade, fortalecendo a identidade do “terroir” (termo francês que remete a um conhecimento coletivo das interações entre o ambiente físico e biológico e as práticas de fabricação, proporcionando características distintas aos produtos originários deste lugar).
 
Maria Ângela Nunes Nogueira Martins | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG 
Tel.55 (34) 3823-3999 | Cel. (34) 99193-3894

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva