Dmae oferece 90 tipos de serviços e informações por telefone
Fone Fácil Dmae 115 promove comodidade e rapidez ao contribuinte
Foto: Comunicação Dmae
Para garantir agilidade na prestação de serviços, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) trabalha também com o atendimento aos contribuintes pelo telefone. Ao usar o Fone Fácil 115, do aparelho fixo ou celular, o cidadão ganha tempo e evita filas, além de ter a possibilidade de realizar as solicitações na hora desejada, já que o atendimento funciona durante toda a semana, inclusive aos domingos e feriados. Pelo 115, é possível solicitar cerca de 90 serviços e informações sobre a rede de água, esgoto, pluvial e coleta de lixo.
O atendimento por telefone é realizado por uma equipe de 20 atendentes, que utilizam um sistema avançado, permitindo localizar a instalação mesmo que o contribuinte não tenha a fatura em mãos. Segundo diretora financeira da autarquia, Simone Pacheco, o objetivo do serviço telefônico é solucionar as dúvidas dos consumidores e encaminhar corretamente as demandas. “Em julho, fizemos 20 mil atendimentospelo 115, que se mostra rápido, eficiente e resolve de fato o problema dos contribuintes sem sair de casa. Lembrando que aqui na plataforma presencial também estamos preparados para atender o público”, informa.
Atendimento presencial
Alguns serviços como parcelamento, aprovação de projetos, instalação de hidrômetro e análise de dívida ativa devem ser feitos presencialmente, na Plataforma de Atendimento, que fica na avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Site
Além dos serviços realizados pelo 115 e na Plataforma de Atendimento, o Dmae disponibiliza a plataforma online (www.dmae.mg.gov.br), onde é possível tirar a segunda via da conta de água e lixo, além de disponibilizar uma série de informações como novas ligações, troca e transferência de hidrômetros, como detectar vazamentos e refluxos, entre outras.
18/06/2018
(34) 3233-4309/4311/4318
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