Dmae oferece 90 tipos de serviços e informações por telefone

Fone Fácil Dmae 115 promove comodidade e rapidez ao contribuinte
 
            Foto: Comunicação Dmae 
Para garantir agilidade na prestação de serviços, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) trabalha também com o atendimento aos contribuintes pelo telefone. Ao usar o Fone Fácil 115, do aparelho fixo ou celular, o cidadão ganha tempo e evita filas, além de ter a possibilidade de realizar as solicitações na hora desejada, já que o atendimento funciona durante toda a semana, inclusive aos domingos e feriados. Pelo 115, é possível solicitar cerca de 90 serviços e informações sobre a rede de água, esgoto, pluvial e coleta de lixo. 

 O atendimento por telefone é realizado por uma equipe de 20 atendentes, que utilizam um sistema avançado, permitindo localizar a instalação mesmo que o contribuinte não tenha a fatura em mãos. Segundo diretora financeira da autarquia, Simone Pacheco, o objetivo do serviço telefônico é solucionar as dúvidas dos consumidores e encaminhar corretamente as demandas. “Em julho, fizemos 20 mil atendimentospelo 115, que se mostra rápido, eficiente e resolve de fato o problema dos contribuintes sem sair de casa. Lembrando que aqui na plataforma presencial também estamos preparados para atender o público”, informa.

Atendimento presencial 
Alguns serviços como parcelamento, aprovação de projetos, instalação de hidrômetro e análise de dívida ativa devem ser feitos presencialmente, na Plataforma de Atendimento, que fica na avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Site 
Além dos serviços realizados pelo 115 e na Plataforma de Atendimento, o Dmae disponibiliza a plataforma online (www.dmae.mg.gov.br), onde é possível tirar a segunda via da conta de água e lixo, além de disponibilizar uma série de informações como novas ligações, troca e transferência de hidrômetros,  como detectar vazamentos e refluxos, entre outras.

18/06/2018
 (34) 3233-4309/4311/4318

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas