Dança circular estimula qualidade de vida entre servidores municipais

Atividade será oferecida todas as quartas-feiras, após o expediente, no Centro Administrativo

Uma atividade que vai além do exercício físico. A partir do próximo dia 18, a partir das 17h, todas as quartas-feiras será dia de dança circular no Centro Administrativo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as secretarias de Administração e de Saúde, que se uniram para estimular ainda mais a qualidade de vida e o bem-estar entre os servidores municipais, após o expediente.


A atividade será oferecida pela equipe do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). O intuito é sensibilizar ainda mais os profissionais com benefícios básicos para a rotina de trabalho, como o aumento da motivação e a diminuição da ansiedade. 

“A realização desse projeto é uma demonstração de cuidado da Prefeitura de Uberlândia para com seus servidores, uma vez que a saúde ocupacional atualmente deve ir além da consulta de admissão ou rescisão do contrato de trabalho”, afirmou Wilma da Silva Nunes, coordenadora do Núcleo do Pics do Município.

Ainda segundo ela, a iniciativa acompanha outras ações voltadas para o aprimoramento do serviço de forma ainda mais integrada e colaborativa. “Existem muitas empresas que apostam na dança circular para o desenvolvimento das equipes, aumento da produtividade, melhora da auto-estima e motivação. Como temos o núcleo do Pics em Uberlândia, decidimos fazer esse atendimento ao servidor”, completou.


 Sobre as danças circulares


   Difundidas em diversos cantos do mundo, as danças circulares representam uma prática expressiva corporal, ancestral e profunda, que se utiliza da dança de roda tradicional, onde os participantes praticam juntos, acompanhados por cantos, ritmos e movimentos dos braços e das mãos. Assim, favorece a aprendizagem e a harmonia para promover a convivência e integração humana, além do bem estar físico, mental, emocional e social. 

 Fotos:Marco Crepaldi – Secom/PMU
12/07/2018

PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos