UBERLÂNDIA MG-Empresas do grupo Algar são reconhecidas entre as “Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais”
![]() |
Uberlândia Ligado |
Para diretora de Talentos Humanos da Algar Telecom, Cida Garcia, o prêmio é o reconhecimento dos associados (como são chamados os funcionários do grupo Algar) com a gestão e a filosofia de relacionamento do Grupo. “É o resultado de um trabalho constante de gestão de clima organizacional em busca da satisfação do associado”, afirmou a diretora.
De acordo com Marineide Peres, diretora de Talentos Humanos da Algar Tech, a filosofia empresarial e a cultura de participação dos associados transformam a empresa em um ambiente agradável para se trabalhar, com qualidade de vida, participação e uma comunicação que flui. “Se temos uma pessoa que considera a empresa uma das melhores para se trabalhar, o engajamento e o comprometimento dela com a organização e com cliente são diferentes, são maiores. É um resultado que contribui para a satisfação do cliente”.
Sobre o grupo Algar
Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador - Alexandrino Garcia - é um grupo empresarial fundado em 1930 e com atuação no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México, onde trabalham cerca de 19 mil associados (como são chamados os colaboradores) servindo 2 milhões de clientes com soluções inovadoras que garantam valor para todos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro, Serviços e Turismo.
Sete empresas compõem o portfólio: Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Farming, Algar Segurança, Comtec e Grupo Rio Quente que engloba Costa do Sauípe; além do Instituto Algar, UniAlgar – universidade corporativa e o CSC Algar – centro de soluções corporativas. Há, ainda, três empresas aceleradas por meio da Algar Ventures, corporate venture capital: Alsol Energias Renováveis, NetSupport e Sensix.
Reconhecido internacionalmente por seu modelo de governança corporativa com práticas de gestão dos negócios e do capital para geração de valor, o grupo Algar é membro do Latin American Companies Circle of Corporate Governance; e do FBN – Family Business Network.
Comentários