Alunas do Unipam apresentam projeto de Revitalização da Praça Desembargador Frederico

 As alunas do nono período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Andressa Alves Kohl e Carolina Peres Couto, apresentaram, no gabinete do Prefeito, o projeto de Revitalização da área central de Patos de Minas, com foco na mobilidade urbana e uso da Praça Desembargador Frederico.

Dentre as propostas apresentadas estão à elevação da Rua General Osório, para melhorar o fluxo de pedestre, estacionamento para o comércio local, elaboração de mobiliários ergonômicos para que as pessoas possam utilizar mais a praça, projeto paisagístico para amenizar o microclima da região, trazendo conforto ao ambiente. Outro importante ponto do projeto é a construção da estação de embarque e desembarque para atender às linhas de ônibus, que atualmente passam pela praça, deixando, assim, o transporte mais eficiente, dando prioridade a essa modalidade de transporte de passageiros da cidade. A implantação de ciclofaixas e ampliação das calçadas também fazem parte da proposta apresentada.

Segundo as alunas, as propostas fazem parte do Projeto de Conclusão do Curso de Arquitetura e Urbanismo e a demanda surgiu da necessidade em atender ao público da região, tendo em vista que a área possui grande fluxo de pessoas e consumidores, devido às inúmeras lojas instaladas no local, além do transporte público. Para o desenvolvimento do projeto as alunas tiveram o apoio dos professores orientadores Raul José da Costa e Valeika Carminatti, do Unipam, Prefeitura de Patos de Minas, Hospital Nossa Senhora de Fátima e a Viação Pássaro Branco. A Administração Municipal achou o projeto muito bom, mas estuda a possibilidade de torná-lo viável.










Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva