Profissionais são treinados para a operação do Corredor Leste

Mais de 200 motoristas e agentes de estações recebem instruções sobre funcionamento das estações e do terminal para melhor orientar usuários
Foto: Cleiton Borges (SECOM/PMU
Motoristas e agentes de estação que vão trabalhar na operação do corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira e do Terminal Novo Mundo passaram por treinamento nesta quinta-feira (19). A ação teve como intuito preparar os profissionais para que eles atendam de forma adequada a demanda por informações dos usuários da região leste de Uberlândia e demais a partir do início dos trabalhos. Isso uma vez que o corredor trará aumento de linhas, novos itinerários e um novo sistema de integração.

Na oportunidade, foi possível reforçar as orientações e detalhes da operação aos profissionais, de modo que o atendimento aos usuários do transporte coletivo seja ainda melhor. “Eles estão sendo treinados para operar o sistema, ensinamos os procedimentos corretos para abrir e fechar a estação e os procedimentos de emergência também”, explicou o instrutor Evaldo Oliveira.

Os motoristas e agentes foram instruídos também sobre os serviços de cobrança de passagem, recarga de cartão, tráfego dentro do terminal, funcionamento da área de estocagem e fiscalização. Elisângela Macedo será uma das agentes de estação que vão trabalhar no novo corredor. Para ela, as mudanças proporcionadas com o novo sistema serão positivas e a preparação dos profissionais auxilia bastante no trabalho que será executado.

“Aprendi que em tudo há uma mudança e essa vai ser muito boa pelo que percebi da estabilidade do terminal e das estações. Vai facilitar muito o trânsito, levar mais agilidade na ida e na volta do trabalho. Nós, enquanto agentes, fomos treinados para auxiliar a população em caso de dúvidas quanto às linhas e nos processos de bilhetagem”, contou.

Sobre o corredor

O corredor da avenida Segismundo Pereira começa a operar neste sábado (21). São 6 km de extensão que ligam o Terminal Novo Mundo ao Corredor Estrutural Sudeste (avenida João Naves de Ávila) por meio de 11 estações acessíveis localizadas no canteiro central da via. Cerca de 10 bairros e 50 mil passageiros que utilizam diariamente o transporte coletivo serão beneficiados.

Fillipe Alves

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas