Avenida João Pinheiro já conta com nova sinalização horizontal

Via foi umas das contempladas pela segunda fase das obras de recapeamento
Finalizada a recuperação do pavimento nas dez vias contempladas pela segunda fase das obras de recapeamento, a Prefeitura de Uberlândia iniciou, na última quarta-feira (4), a pintura da sinalização horizontal. A avenida João Pinheiro foi a primeira a receber as novas marcações e a previsão é que o trabalho seja finalizado nesta sexta-feira (6). Durante os serviços, a via fica parcialmente interditada, das 23h às 4h.

O administrador Fábio Rodrigues passa diariamente na avenida e aprovou o serviço. “O novo asfalto ficou muito bom. Além de trazer mais segurança e evitar estragos no carro, o trânsito está fluindo melhor porque não temos que reduzir a velocidade para desviar dos buracos. Agora com a nova sinalização, o serviço ficou completo”, contou.


As marcações horizontais são executadas em duas etapas. A primeira parte é feita de forma automática por um caminhão, como, por exemplo, as demarcações de faixas contínuas e de estacionamento. Posteriormente, uma equipe realiza as marcações manuais, como o sinal de parada obrigatória e a faixa de pedestre. Na noite desata sexta-feira (6), as equipes começam as demarcações na avenida Afonso Pena.
Recapeamento
Iniciada em 18 de junho, a segunda etapa das obras recapeamento recuperou mais de 50 mil m² de pavimento nas avenidas Nicomedes Alves dos Santos, João Pinheiro, Getúlio Vargas, Américo Salvador Tangari, Afonso Pena e nas ruas Tenente Virmondes, Machado de Assis, Duque de Caxias, Olegário Maciel e Santos Dumont. Na primeira fase da ação, 13 vias de diversos bairros foram contempladas.

O trabalho teve início assim que foi assinada a ordem de serviço pelo prefeito Odelmo Leão e representou economia ao Município, uma vez que esse tipo de intervenção amplia a vida útil da pista em 10 anos. “Inicialmente, apenas 80 mil m² de pavimentação seriam revitalizados, mas, por determinação do prefeito Odelmo Leão, essa previsão foi ampliada para 300 mil m². São quase 280% a mais do que estava previsto, representando mais segurança ao trânsito da cidade e benefício aos motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo”, explicou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.


Elevação dos PV’s


 Para conferirmais segurança e melhorar a trafegabilidade, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tem realizado, desde semana passada, a elevação das tampas dos poços de visita das vias recapeadas. O trabalho serve para nivelar as tampas com o novo asfalto aplicado.


06/07/18

Ellen Melo

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos