Audições de Prêmio de Dança e Seletiva YAGP Brasil começaram no ultimo dia(13)

Audições de Prêmio de Dança e Seletiva YAGP Brasil começaram no ultimo dia(13)
Mais de 500 dançarinos disputam vagas que garantirão participação na etapa final do concurso, nos Estados Unidos

A partir da ultima sexta-feira (13), Uberlândia será o destino de mais de 500 dançarinos, que participarão do 5º Prêmio de Dança e Seletiva Youth America Grand Prix (YAGP). Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a cidade do Triângulo Mineiro será a única representante brasileira a receber esta etapa da competição, uma oportunidade inédita para os artistas da região.

A programação iniciou dia (12), com oficinas no anfiteatro do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). O cronograma de audições e apresentações começa nesta sexta-feira (13) e se estende até segunda-feira (16), no Teatro Municipal de Uberlândia. No palco, os dançarinos terão a missão de se apresentar frente a uma banca internacional de jurados.

A seletiva YAGP Brasil conta com a participação de estudantes de todas as nacionalidades, entre nove e 19 anos, diferentemente do 5º Prêmio de Dança, que tem envolvimento de todas as idades. As modalidades são distribuídas entre Balé Clássico de Repertório; Contemporâneo; Jazz e Danças Urbanas.

 Sonhos em movimento


A seletiva do YAGP garante vaga para a etapa final do certame, a ser realizada em 2019, em Nova York. A cada ano, mais de dez mil jovens dançarinos participam das seletivas do concurso, onde concorrem ainda a bolsas de estudos e contratos com companhias profissionais de vários cantos do mundo. Além de Uberlândia, cidades como Paris, Barcelona, Pequim, Tóquio, Cidade do México e Sidney também recebem as seletivas. Os bailarinos selecionados no Brasil integrarão outros mais de 1,2 mil alunos que participarão das finais em abril do próximo ano, em solo norte-americano. Para conferir o cronograma completo, clique aqui.


Referências internacionais

Pela primeira vez, a fundadora do YAGP nos Estados Unidos, Larissa Saveliev, pisará em solo uberlandense. No Teatro Municipal, ela formará a banca internacional de jurados, ao lado do chileno Cláudio Muñoz, e dos brasileiros Tíndaro Silvano e Edna Carvalho (conheça os jurados). O grupo será responsável por avaliar a atuação tanto dos participantes da seletiva, bem como do 5º Prêmio de Dança de Uberlândia, como destaca a diretora artística do evento, Guiomar Boaventura.



“Participo há alguns anos de concursos internacionais e tive a oportunidade de conhecê-los. Para esta edição, em um novo formato, temos o privilégio de tê-los conosco, incluindo a participação especial da fundadora do YAGP na cidade”, afirmou.


.
13/07/2018

PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos