Indicação de Durval Ângelo ao TCE-MG é aprovada em Plenário

O deputado suplente Tony Carlos (MDB) assume a vaga aberta na ALMG com a saída do líder de Governo.
A indicação do deputado Durval Ângelo (PT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Conta do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) foi aprovada, em turno único, pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Extraordinária, na manhã desta terça-feira (17/7/18).

Líder do Governo, o parlamentar foi indicado pelo governador Fernando Pimentel (PT) para ocupar a vaga aberta com o falecimento da conselheira Adriene Andrade, em abril. O nome foi aprovado por unanimidade pelo Plenário.

Após a votação, Durval Ângelo agradeceu aos colegas e afirmou que vai "honrar esse voto depois de mais de 23 anos de Assembleia". O presidente da Assembleia, deputado Adalcelver Lopes (MDB), disse ter certeza que o colega irá desempenhar um papel fundamental para Minas Gerais no TCE.

Professor aposentado, Durval Ângelo ingressou na Assembleia em 1995 e, atualmente, exerce seu sexto mandato consecutivo, ocupando a função de líder do Governo. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos por 12 anos, além de 2º-vice-presidente da ALMG, no biênio 1999-2000.

É autor de leis importantes, como as que criaram as políticas de combate às discriminações racial e étnica e de apoio às vítimas de crimes violentos e seus familiares, assim como as Ouvidorias de Polícia e Ambiental.

Novo parlamentar – Com a aprovação da indicação, quem assume a vaga aberta na ALMG é o deputado suplente Tony Carlos (MDB), da coligação Minas para Todos, formada à época das eleições de 2014 por PT, Pros, MDB e PRB.

-- 
Assessoria de Imprensa da ALMG
Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação
(31) 2108-7715

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos