Projeto ‘Udi Jazz Big Band’ será relançado em Uberlândia

Iniciativa do prefeito Odelmo Leão retorna aos palcos no dia 19 de julho, na praça Clarimundo Carneiro
Araípedes Luz – Secom/PMU
Quase cinco anos longe dos palcos, o projeto Udi Jazz Big Band retornará as atividades. A nova apresentação do grupo está marcada para o dia 19 de julho, às 19h30, na praça Clarimundo Carneiro. Enquanto o grande dia não chega, o grupo ajusta os últimos detalhes com ensaios semanais no Teatro de Bolso do Espaço Cultural do Mercado Municipal.

Como o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Udi Jazz Big Band é um projeto de extensão da Banda Municipal, que conta com 11 músicos. Juntos, eles reúnem uma diversidade de ritmos que vão desde o jazz, mambo, bolero, blues e outros ritmos, se estendendo à Música Popular Brasileira (MPB). Robson Carvalho, baixista e coordenador da iniciativa, enalteceu o retorno do grupo.

 “A big band surgiu em 2008, quando o prefeito Odelmo Leão nos convidou para uma apresentação na Casa da Cultura, em 27 de julho. Com a ajuda dele e da secretária de Cultura, Mônica Debs, conseguimos fazer um resgate das orquestras da década de 40. É um projeto da prefeitura para tornar a cidade musical, com outra formação, instrumentos e repertório dançante, com Roberto Carlos, Frank Sinatra, Tom Jobim”, destaco
Música instrumental

De acordo com Samuel Borges dos Santos, diretor da Banda Municipal, o intuito é ampliar ainda mais o alcance do segmento na programação cultural das pessoas. “É uma proposta de diversificação do equipamento público. Queremos trazer de volta à comunidade toda versatilidade e magia dos improvisos desta formação instrumental, com um repertório diferenciado”, afirmou.

 Programação continua

 A retomada da big band não interfere na programação de shows sinfônicos da Banda Municipal, que tem nova apresentação confirmada para o próximo sábado (14), às 10h30, na rua Ya Nasso, 645, bairro Planalto, e no dia 22, às 8h, na Arena Sabiazinho.





09/07/2018

PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas