Blogueira Cris Guerra aborda o Perfil do Consumidor da Moda

Evento foi uma parceria entre Sindivest, Sebrae, Fiemg Regional e CDL

 “Moda deve ser um caminho para nos libertar”. Com esta tônica, a blogueira Cris Guerra apresentou a palestra “O Perfil do Consumidor da Moda”, no dia 24/04, às 19h30, no auditório da CDL. Ela veio a Patos de Minas, a convite do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Alto Paranaíba), do Sebrae, da CDL Patos de Minas e da Fiemg Regional Alto Paranaíba, por meio do PCIR (Programa de Competitividade Industrial Regional).
O evento contou também com a parceria da Acipatos, do SindComércio e das indústrias participantes do Programa de Desenvolvimentoda Moda do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.




 Cris Guerra é publicitária, escritora e palestrante. Fundou o primeiro blog de looks diários no Brasil, o “Hoje vou assim” e lançou o livro “Moda Intuitiva”. É também, colunista de rádio e cronista da revista Canguru.

Ela enfatizou que o consumidor atualmente, está muito bem informado e as empresas têm que se preparar para entender o que o consumidor deseja. Na era da tecnologia, o estilo pessoal está mais evidente e o consumidor busca por sua identidade na forma de vestir.

 “Não se pode falar em tendências. O mundo globalizado possibilita o acesso a todo tipo de estilo e, cada vez mais, o mercado interessa-se pela moda sustentável”, acrescentou




Segundo ela, nesses muitos anos de relacionamento íntimo com as roupas, foi possível conhecer os tipos de vendedores e descobrir que é preciso enxergar o cliente de forma sincera e, ao lado dele, construir toda uma produção, sem ser invasivo. “A solução para o mercado brasileiro é produzir peças que traduzam a nossa riqueza cultural”, enfatizou.



A presidente do Sindivest, Teresinha Martins, ressaltou que a palestra teve por objetivo instigar empresários, vendedores e consumidores para a evolução da moda. “É preciso acompanhar as mudanças que estão acontecendo no mercado e buscar alternativas interessantes e criativas para se alcançar a satisfação do cliente”, acrescentou.



Programa de Desenvolvimento da Moda




Durante o evento, houve a exposição de peças fabricadas pelas indústrias do Programa: Alferes Uniformes, Ducks Uniformes, Misses, V&V Arte na Linha, Gean Fernan, Polyart Uniformes e Sol e Ondas. O Programa, com duração de dois anos, proporciona aos empresários destas indústrias, capacitações específicas e, ainda, consultorias exclusivas para o fortalecimento do negócio.




Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG

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