Agricultura sustentável, levando produtos mais saudáveis à mesa

Integração dos bens de serviço dos ecossistemas no processo de produção, é a definição de agricultura sustentável segundo a  Associação Nacional de Conservação da Natureza. É a agricultura respeitando o meio ambiente e, principalmente, se mostrando economicamente viável. Realidade que os pequenos produtores já estão conseguindo alcançar em suas plantações.


Porém, não é fácil adaptar as culturas ao clima, ao solo e, principalmente, às pragas, que podem atacar a plantação, independente do cuidado dado. Uma alternativa sustentável para os produtores, e mesmo para quem tem horta em casa, é a aplicação dos chamados biológicos, micro-organismos que, utilizados da maneira correta, agem contra as pragas e doenças, de forma ecológica, diminuindo responsavelmente o uso de agrotóxicos.

Segundo o CEO do Laboratório Farroupilha Lallemand, Fernando Urban, a efetividade dos produtos biológicos está na qualidade. “Temos um rigoroso controle em todas as etapas do processo produtivo e uma consultoria técnica especializada oferecida ao agricultor que tornam a ação dos nossos biológicos mais efetiva, transformando o produto em um Biopotente que gera resultados não só no manejo às pragas e as doenças, mas também no crescimento e produtividade da planta”, conta Urban.

De acordo com gerente comercial do Laboratório Farroupilha Lallemand, Stanis Bombonato, a aplicação pode ser feita em grandes e pequenas plantações. “Temos hoje acompanhamento em todo o país para aplicar nosso manejo inteligente Biopotente. Nossos produtos contribuem diretamente com a produção em grande, média ou pequena escala, levamos para o campo, produtividade e saúde para as mesas da nossa população”. Explica Bombonato.

A pluralidade dos Biopotentes permite que esses possam ser usados, tanto no quintal de casa, quanto em grandes fazendas produtoras das mais variadas culturas. E tudo isso graças à pesquisa e desenvolvimento de uma equipe especializada. Para que os Biopotentes chegassem a esse nível de efetividade no campo, foi necessário desenvolver um padrão metodológico de produção que vai desde os mais criteriosos processos laboratoriais até a comprovação da eficácia nas lavouras.

Em resumo, a utilização dos Biopotentes minimiza o uso de químicos nas plantações com o objetivo de reduzir os impactos ao ecossistema e levar alimentos mais saudáveis para a mesa dos consumidores.



SOBRE O LABORATÓRIO

O Laboratório Farroupilha Lallemand está presente em mais de 80% do território brasileiro e foi reconhecido como terceiro maior em defensivos agrícolas do Brasil, e primeiro em biológicos, pela revista Globo Rural, em 2017. O Laboratório, fundado em 2006 na cidade de Patos de Minas/MG, foi recentemente adquirido pela multinacional canadense Lallemand, com 100 anos de atuação no mercado mundial de desenvolvimento de leveduras, fungos e bactérias.


Informações para a Imprensa
Rafael Leonel 

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado