Prefeitura publicará coletânea literária com obras de escritores da cidade

Nova edição do projeto Publicação de Livros será focada em autores com 50 anos ou mais


Para incentivar a literatura regional e o trabalho de escritores amadores e profissionais da cidade, a Prefeitura de Uberlândia retomará o projeto Publicação de Livros, na qual a Secretaria Municipal de Cultura reúne obras literárias regionais e as publica em uma coletânea. A nova edição será voltada exclusivamente para residentes em Uberlândia, com idade igual ou superior a 50 anos, que produzam textos dos gêneros crônica ou conto. O edital completo pode ser visto aqui.

O projeto faz parte do Programa Difusão Cultural e já teve outras publicações produzidas durante as duas primeiras gestões do prefeito Odelmo Leão. A iniciativa tem a intenção de estimular a criação de obras literárias, reafirmando o valor da literatura enquanto linguagem artística, além de contribuir para a formação de uma comunidade leitora capaz de compreender a arte literária como produto.

De acordo com a secretária municipal interina de Cultura, Rosa Maria Dias, a escolha de pessoas com idade igual ou superior aos 50 anos objetiva fomentar a produção deste perfil de autores. “Queremos reconhecer talentos e estimular a sua produção, incentivando tanto a sua criação quanto facilitar o acesso do público aos seus textos”, ressaltou. Nesta edição, a coletânea terá uma tiragem de mil exemplares.



Regulamento e inscrições

Os autores poderão participar com até quatro textos (dois para cada gênero), com temática livre, desde que não contenha menções explícitas a personalidades públicas ou desqualifique marcas, empresas e pessoas. Os trabalhos devem ter, no máximo, cinco laudas e não podem ter sido veiculados anteriormente em nenhum meio de publicação (impresso ou virtual).

As inscrições serão realizadas de 14 a 30 de maio, na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, das 10h às 17h. Também poderão ser enviadas pelos Correios, até a data limite, para o endereço da biblioteca, localizada na Praça Cícero Macedo, no bairro Fundinho.




17/04/2018

Renato Faria

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos