Começa em Patos de Minas a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenz

Para vacinar, as pessoas devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de seu bairro e apresentar o cartão de vacina




A segunda-feira (23) marca o início em todo o país da 20º Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza. Em Patos de Minas, a vacina pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área urbana e rural do município. A duração da imunização será até o dia 1° de junho, uma sexta-feira. A campanha faz parte da ação do Ministério da Saúde, que tem o intuito de diminuir o impacto do vírus da gripe Influenza em todo Brasil.

A vacina está disponível, gratuitamente, para crianças menores de seis anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, mães que deram a luz recentemente, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e síndrome de Down, professores das redes públicas municipal e estadual, profissionais de saúde e obesos. Inicialmente, serão disponibilizadas 8 mil doses da vacinas, sendo que até o fim da campanha, 40 mil doses deverão ser empregadas na imunização, atendendo cerca de 90% da população patense.

De acordo com a gerente de Epidemiologia, Elizaine Aparecida Guimarães Bicalho, é importante que as pessoas compareçam às unidades de saúde para tomar a vacina.”No outono, o inverno chega mais rigoroso, aumentando a presença de doenças respiratórias e a contaminação. Tomando a vacina, as pessoas se tornam mais resistentes à gripe Influenza.”, ressalta a gerente.

Para vacinar, as pessoas devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de seu bairro e apresentar o cartão de vacina. No dia 12 de maio, será comemorado o Dia D, sendo a data mais importante de mobilização.

Campanha


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. faz parte de uma ação de conscientização do Ministério da Saúde que tem por objetivo diminuir o impacto do vírus da gripe em todo o país, iniciando nesta segunda-feira (23) e sendo realizada até dia 1° de junho (sexta-feira).

Neste ano a campanha tem como padrinho, o ex-jogador de futebol Pelé, com o slogan “Entre para o time da saúde. Vacine-se contra a gripe e fique protegido”. O rei do futebol faz um convite para que o grupo prioritário se proteja contra a gripe, sendo veiculada durante toda a mobilização nacional.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva