Prefeitura promove encontro com artistas e produtores no Teatro Municipal

Atividade acontece na próxima quarta-feira (11), totalmente gratuita
Avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery. Este é o endereço que há quase seis anos coloca Uberlândia entre os destinos de diversas expressões artísticas do cenário nacional. Além de ampliar a visibilidade do município, o Teatro Municipal abre cada vez mais portas para os artistas locais. Exemplo disso é um encontro gratuito a ser promovido na próxima quarta-feira (11), às 20h, voltado aos produtores, agentes culturais e outros interessados em conhecer de perto o espaço.


Centenas de espetáculos

A atividade é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, que busca ampliar as potencialidades do local junto à comunidade. Inaugurado em dezembro de 2012 pelo prefeito Odelmo Leão, o Teatro Municipal se tornou palco em 2017 de 180 espetáculos que, juntos, levaram mais de 75 mil pessoas ao endereço.

De acordo com a secretária de Cultura, Mônica Debs, o intuito é que, a partir da atividade da próxima quarta-feira (11), todos possam vivenciar uma nova experiência, além de tirar seus esclarecimentos e sanar dúvidas sobre a utilização e o funcionamento do local.  “É uma ação para dar transparência e mostrar todo potencial que o teatro tem para o recebimento das diversas formas de arte, com capacidade técnica favorável, camarins, equipamentos modernos e uma diversidade que proporciona boas experiências para o público e os artistas”, afirmou.

 Otimização do espaço

 Durante o encontro, os participantes poderão acompanhar uma visita guiada, sob condução da administração do teatro. Um dos temas será a pluralidade de opções que o local oferece, como a utilização do foyer, novidade que correspondeu às expectativas no ano anterior.

 “Em 2017, abrimos espaço para os artistas com a otimização do foyer, que veio ao encontro dessa arte rápida e dinâmica que acontece atualmente. É uma das formas de linguagem que vem agradando públicos de diversos lugares do mundo e em Uberlândia não foi diferente. Assim, valorizamos tanto quem produz como aqueles que prestigiam, ampliando o leque de opções como um espaço democrático da nossa cultura”, lembrou a titular da pasta.

Versatilidade

Com capacidade para receber 820 presentes no setor interno, o Teatro Municipal foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que pensou o local para além do aspecto cultural, com benefícios que se remetem à ocupação, convivência, acessibilidade e desenho universal planejado para todos. Na área externa, o público pode chegar a 20 mil pessoas.

 Prestigie!
O Encontro com produtores e artistas na  quarta-feira (11), às 20h na  avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery com Entrada franca





09/04/2018

PJ Godoy

paulogodoy@uberlandia.mg.gov.br

3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas