Prefeitura de Tupaciguara abre inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado na área da Educação

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Tupaciguara, abre inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado nº 01/2018, objetivando a seleção para a contratação por tempo determinado dos profissionais, diante da necessidade de execução do Programa Mais Alfabetização – Portaria/MEC Nº 4 de 4 de janeiro de 2018 – que prevê contratação de Assistente Técnico de Alfabetização para atuar como apoio aos professores de turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
O Programa Mais Alfabetização foi criado pelo Governo Federal e tem, como objetivo, fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Entre as principais ações, estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala.

A inscrição é gratuita e se efetivará pelo preenchimento do formulário de inscrição, o qual deverá ser feito, completa e corretamente, sob total responsabilidade do candidato, mesmo quando efetuado através de representação de terceiros. A inscrição acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo, entre os dias 11 a 23 de abril de 2018, das 08 às 17 horas.

Segundo as regras do Processo Seletivo Público Simplificado, o processo terá validade de seis meses em 2018 e oito meses no exercício subsequente, conforme a Resolução nº 04 de 22 de março de 2018 do Ministério da Educação.

O processo seletivo será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e a seleção realizada por Comissão instituída pela portaria nº 218/2018 . O edital com todas as informações encontra-se no portal da Prefeitura, na aba de Informações/Concursos e Processos Seletivos.

“Abrimos as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado, que selecionará profissionais para a área da educação, conforme o edital, para contratação por determinado tempo, para atendermos ao Programa Mais Alfabetização, o qual prevê contratação de Assistente Técnico de Alfabetização para atuar como apoio aos professores de turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Solicito a todos os profissionais da educação que verifiquem o edital e façam suas inscrições”, destaca o Prefeito Tenente Carlos

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas