Um dos mais premiados musicais brasileiros fará três apresentações em Uberlândia

Suassuna – o auto do reino do sol’ é uma homenagem ao escritor e dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna

Indicado para 60 importantes premiações do teatro brasileiro e, por enquanto vencedor de quase 20 delas, como o Cesgranrio, Botequim Cultural e prêmio Shell, o espetáculo traz, em sua essência, diversas características do seu homenageado que, em 2017, teria completado 90 anos. Suassuna foi um incansável defensor da brasilidade e da valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.

Nesta homenagem, canções inéditas de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, interpretadas pela Cia. Barca dos Corações Partidos, com encenação de Luiz Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares serão apresentadas, no Teatro Municipal de Uberlândia, nos dias 4, 5 e 6 de maio. Sexta e sábado, às 20h30 e domingo às 19h.


A ideia inicial surgiu em conversas de Andrea (idealizadora e diretora de produção do musical) com Ariano, que se confessava um palhaço frustrado e que elegeu o palhaço de ‘O Auto da Compadecida’ como um dos seus personagens prediletos. "Assim, surgiu a ideia de uma grande homenagem ao palhaço de Ariano e pensei na reunião da Barca dos Corações Partidos com o que eu chamo de 'trio paraibano'. Assim foi sendo criada esta peça inédita, com músicas e texto originais, mas totalmente inspirada no legado de Ariano’, resume.

O musical está em turnê pelo país, e já passou por cidades como Curitiba e Rio de Janeiro, arrancando aplausos e encantando plateias. Uberlândia está entre as cidades da turnê graças ao esforço e dedicação do produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que se dedica a colocar a cidade mineira como palco para grandes apresentações teatrais, por meio do projeto Uberlândia na Rota do Teatro.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na loja Provanza, do Center Shopping; Brasal Incorporações, no Jardim Karaíba; Bouclè Salon, no Morada da Colina; ou, ainda, por meio do site www.megabilheteria.com.

Serviço

Suassuna – O Auto do Reino do Sol

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Data: 4, 5 e 6 de maio

Horário: Sexta e sábado, às 20h30. Domingo às 19h.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas