Prefeitura finaliza recapeamento em 13 vias de Uberlândia

Ação conferiu melhorias aos usuários nas principais ruas e avenidas de Uberlândia
Cleiton Borges – Secom/PMU
Anunciadas em janeiro deste ano pelo prefeito Odelmo Leão, as obras de recapeamento de 13 ruas e avenidas de Uberlândia foram finalizadas. A ação garante mais segurança na circulação de motoristas e pedestres, além de atender a uma antiga demanda da população.

Benefícios

            Para selecionar os pontos beneficiados, a administração municipal levou em consideração critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação do pavimento. Lojistas e moradores dos locais que receberam o novo pavimento garantem que, com as recuperações, ficou mais fácil de circular pelas vias.


            “Todo mundo aqui gostou muito, a vizinhança sempre comenta o quanto ficou bom. Realmente o trânsito melhorou muito. Antigamente, tinha muito buraco e, por ser uma avenida muito movimentada, aqui ficava tudo muito tumultuado. Até o movimento do meu estabelecimento aumentou” relatou Laissy Cristina Garcia Sousa, de 25 anos, comerciante na avenida Raulino Cotta Pacheco.

Para os motoristas, o recapeamento garantiu mais segurança. Admilson Naves da Silva, de 55 anos, é morador do bairro Tabajaras e utiliza a avenida Getúlio Vargas para transportar passageiros em sua van escolar. Ele explicou que o novo asfalto fez com que perdesse o medo de possíveis danos no veículo enquanto passa pelo local.  “Desconheço um trabalho de tamanha magnitude feita por algum prefeito na cidade. A avenida está ótima, os buracos freqüentes por conta do asfalto antigo se foram”, contou o motorista autônomo.



Etapa seguinte

Os serviços de sinalização horizontal das vias recuperadas estão em fase final. “O trabalho de marcação já foi iniciado em algumas avenidas. Nosso objetivo é finalizar esta etapa, em uma ação contínua, se o tempo permanecer aberto e sem chuvas. O serviço é feito durante a noite, pois são alguns dos locais mais movimentados da cidade”, ressaltou o secretário de obras, Norberto Nunes.

A primeira parte das marcações é feita de forma automática por um caminhão, como, por exemplo, as demarcações de faixas contínuas e de estacionamento. Posteriormente, uma equipe realiza as marcações manuais, como o sinal de parada obrigatória e a faixa de pedestre.

A estudante de medicina Vivian Damião, de 25 anos, ressalta que a nova sinalização garante mais confiança aos transeuntes. “Na avenida Nicomedes Alves dos Santos as faixas já estavam todas apagadas e era muito difícil conseguir atravessar a via. O trabalho foi bem executado e nos deixou mais seguros”, afirmou.


Trabalho realizado



Ao todo, 28 km de pavimento foram recuperados. Executadas pela empresa vencedora da licitação, BT Construções, as obras tiveram um investimento de R$ 4,8 milhões. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão.



Confira as ruas e avenidas que receberam o benefício:

- Avenida Getúlio Vargas
- Avenida Raulino Cotta Pacheco
- Avenida Américo Salvador Tangari
- Avenida Nicomedes Alves dos Santos
- Avenida Cesário Crosara
- Avenida José Fonseca e Silva
- Avenida Liberdade
- Avenida Belarmino Cotta Pacheco
- Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende
- Rua João Balbino
- Rua Coronel Tobias Junqueira
- Rua Goiás
- Rua Duque de Caxias


03/04/18                                                                                           
Bárbara Menegasso

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva