Prefeitura finaliza recapeamento em 13 vias de Uberlândia

Ação conferiu melhorias aos usuários nas principais ruas e avenidas de Uberlândia
Cleiton Borges – Secom/PMU
Anunciadas em janeiro deste ano pelo prefeito Odelmo Leão, as obras de recapeamento de 13 ruas e avenidas de Uberlândia foram finalizadas. A ação garante mais segurança na circulação de motoristas e pedestres, além de atender a uma antiga demanda da população.

Benefícios

            Para selecionar os pontos beneficiados, a administração municipal levou em consideração critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação do pavimento. Lojistas e moradores dos locais que receberam o novo pavimento garantem que, com as recuperações, ficou mais fácil de circular pelas vias.


            “Todo mundo aqui gostou muito, a vizinhança sempre comenta o quanto ficou bom. Realmente o trânsito melhorou muito. Antigamente, tinha muito buraco e, por ser uma avenida muito movimentada, aqui ficava tudo muito tumultuado. Até o movimento do meu estabelecimento aumentou” relatou Laissy Cristina Garcia Sousa, de 25 anos, comerciante na avenida Raulino Cotta Pacheco.

Para os motoristas, o recapeamento garantiu mais segurança. Admilson Naves da Silva, de 55 anos, é morador do bairro Tabajaras e utiliza a avenida Getúlio Vargas para transportar passageiros em sua van escolar. Ele explicou que o novo asfalto fez com que perdesse o medo de possíveis danos no veículo enquanto passa pelo local.  “Desconheço um trabalho de tamanha magnitude feita por algum prefeito na cidade. A avenida está ótima, os buracos freqüentes por conta do asfalto antigo se foram”, contou o motorista autônomo.



Etapa seguinte

Os serviços de sinalização horizontal das vias recuperadas estão em fase final. “O trabalho de marcação já foi iniciado em algumas avenidas. Nosso objetivo é finalizar esta etapa, em uma ação contínua, se o tempo permanecer aberto e sem chuvas. O serviço é feito durante a noite, pois são alguns dos locais mais movimentados da cidade”, ressaltou o secretário de obras, Norberto Nunes.

A primeira parte das marcações é feita de forma automática por um caminhão, como, por exemplo, as demarcações de faixas contínuas e de estacionamento. Posteriormente, uma equipe realiza as marcações manuais, como o sinal de parada obrigatória e a faixa de pedestre.

A estudante de medicina Vivian Damião, de 25 anos, ressalta que a nova sinalização garante mais confiança aos transeuntes. “Na avenida Nicomedes Alves dos Santos as faixas já estavam todas apagadas e era muito difícil conseguir atravessar a via. O trabalho foi bem executado e nos deixou mais seguros”, afirmou.


Trabalho realizado



Ao todo, 28 km de pavimento foram recuperados. Executadas pela empresa vencedora da licitação, BT Construções, as obras tiveram um investimento de R$ 4,8 milhões. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão.



Confira as ruas e avenidas que receberam o benefício:

- Avenida Getúlio Vargas
- Avenida Raulino Cotta Pacheco
- Avenida Américo Salvador Tangari
- Avenida Nicomedes Alves dos Santos
- Avenida Cesário Crosara
- Avenida José Fonseca e Silva
- Avenida Liberdade
- Avenida Belarmino Cotta Pacheco
- Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende
- Rua João Balbino
- Rua Coronel Tobias Junqueira
- Rua Goiás
- Rua Duque de Caxias


03/04/18                                                                                           
Bárbara Menegasso

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Meu Café no Sistema FAEMG

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado