Executivo apresenta projetos de lei que serão enviados à Câmara em abril

Propostas serão encaminhadas ao Legislativo para discussão durante as sessões deste mês

O prefeito Odelmo Leão se reuniu com vereadores, na tarde desta segunda-feira (2), para apresentar e tirar dúvidas sobre os 13 projetos de lei de autoria do Executivo que serão enviados para apreciação da Câmara Municipal de Uberlândia durante as sessões deste mês de abril. O encontro - que foi realizado na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Virgílio Galassi – ocorreu em conformidade ao processo de transparência adotado pela nova gestão municipal.




Assim como as propostas enviadas ao Legislativo nos meses anteriores, os projetos apresentados na ocasião foram elaborados com intuito de dar seqüência ao Gestão Total - programa idealizado pelo atual governo para atende à população nas áreas prioritárias (Desenvolvimento Social, Habitação, Saúde, Educação), impulsionar a economia da cidade e retomar a credibilidade da administração municipal. Duas das propostas têm destaque estratégico.



Benefícios à população



            Dentre os projetos apresentados aos vereadores, está um que prevê o remanejamento de recursos da Prefeitura de Uberlândia, no valor de R$ 300 mil, à Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A transferência possibilitará que sejam reformados os ginásios do UTC (troca de piso, pintura externa e interna, cobertura, dentre outros), como parte do esforço do município para revitalizar a unidade e torná-la um centro de treinamento e lazer em atendimento à população.



            Outro projeto pretende fazer alterações na lei de uso e ocupação do solo (525 de 2011) do Município para permitir que o poder público possa, sempre que necessário, instalar equipamentos públicos relacionados à saúde, educação e assistência social em localidades da cidade com restrições de zoneamento. Essas concessões ocorreriam, pela proposta, sempre após análise, processo e autorização da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.




02/04/18

Fernando Boente

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas