Mutirão Cidade Limpa chega à última semana na região do Jardim Brasília com números expressivos

Até o fim dessa semana, as equipes de limpeza darão início aos trabalhos no bairro Lagoinha
Araípedes Luz – Secom/PMU
 O Mutirão Cidade Limpa entrou em sua última semana na região do bairro Jardim Brasília, no setor norte da cidade, com números expressivos. Até o momento, mais de 1,6 mil toneladas de entulhos foram retiradas pelas equipes da Prefeitura de Uberlândia na ação que contempla ainda os bairros Maravilha e São José, durante essa etapa.

O mutirão também recolheu 30 toneladas de massa verde e limpou 210 bueiros e bocas de lobo naquela região. No fim desta semana, as ações que passaram pelas regiões dos bairros Morumbi, Canaã, São Jorge, Jaraguá e Patrimônio terão início na região do bairro Lagoinha, no setor sul da cidade.

Pela cidade

Além do mutirão, as equipes de limpeza urbana seguem com os serviços permanentes distribuídos em pontos distintos da cidade. Desde o início de 2018, foram 6,3 mil toneladas de massa verde retiradas, além de 37,6 mil toneladas de entulhos recolhidos e 7,9 mil bueiros e bocas de lobo limpos.



Trabalho integrado



            Para manter esses resultados, o assessor de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Mário Faria, destacou que é importante a ajuda da população. “Registramos muitos casos onde o mutirão passa por determinado local, realiza a limpeza, e, logo após, lixo e jogado novamente naquela área. Isso atrapalha o andamento na nossa ação. Precisamos que a população tenha consciência e trabalhe junto com a gente, destinando o lixo, o entulho, a massa verde, nos locais apropriados”, afirmou.

Envolvimento de todos

Ao intensificar a limpeza urbana no espaço público, o mutirão coloca mais de 260 servidores nas ruas para executar serviços de capina, tapa-buracos, sinalização, roçagem, varrição, higienização de bueiros, canteiros centrais, eliminação de focos do Aedes, além do recolhimento de entulhos e outros objetos, com o apoio de 38 tratores, quatro retroescavadeiras, duas pás carregadeiras, 12 caminhões convencionais e cinco caminhões basculantes.

Assim como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, integram as ações as equipes das secretarias de Saúde, Obras, Trânsito e Transportes (Settran), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).


Denuncie!

Além de difundir a conscientização ambiental, os moradores também podem colaborar e denunciar o descarte incorreto. Basta entrar em contato pelo telefone 3239-2800, ou acessar o site da prefeitura www.uberlandia.mg.gov.br no link Fale com o Governo.


10/04/18

Vinícius Romário

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas