Roberto Carlos fica no 'Top 5' da Copa Brasil de Paraciclismo


A cidade de Indaiatuba (SP) sediou, nos dias 14 e 15 de abril, a 1ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018. O evento reuniu atletas de várias partes do país para disputar as primeiras colocações em 19 categorias. Dentre os competidores, o paratriatleta Roberto Carlos Silva representou o Praia Clube e trouxe resultados satisfatórios.

Os dois dias de prova foram marcados por desafios distintos. No sábado (14), foi realizada a prova Contra-Relógio, com percurso de 30 Km. O praiano finalizou o trajeto em 32min46seg, assegurando o 5º lugar em sua categoria (MC5). Já no domingo (15), foi a vez da Prova de Estrada, composta por um circuito de 63 Km. Roberto encerrou o percurso em 1h49min53seg e garantiu o 4º lugar.

Segundo o praiano, foi uma experiência satisfatória. “Estava afastado do ciclismo paralímpico e surpreendi-me com a quantidade de atletas participantes. Foi uma competição de alto nível, com um circuito muito técnico. Na minha categoria tem dois atletas campeões mundiais, o que tornou o desafio ainda maior. Mas fiquei muito feliz com o desfecho e espero continuar trabalhando arduamente para conseguir melhores resultados nas próximas edições. Gostaria de agradecer ao Praia e a todos que torcem por mim”, comentou Roberto.

A Copa Brasil de Paraciclismo é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio do Ministério do Esporte. Nesta temporada, serão realizadas três etapas. Após o desafio no interior paulista, as cidades de Brasília (DF) e Curitiba (PR) receberão a competição nos períodos de 22 a 24 de junho e 24 a 26 de agosto, respectivamente. Além disso, neste ano a competição soma pontos para o ranking mundial classificatório para Tóquio 2020.



Obs: os interessados em produzir matérias devem entrar em contato com a Assessoria do Clube pelo e-mail: comunicacao@praiaclube.org.br ou pelo telefone (34) 3256-3171.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas