Apresentações marcam comemoração do Dia Internacional da Dança em Uberlândia

Quase 400 bailarinos da cidade se mobilizarão em três dias de celebração

Uberlândia celebrará o Dia Internacional da Dança em grande estilo. A Secretaria Municipal de Cultura realizará, de sexta-feira (27) a domingo (29), três eventos gratuitos para levar a linguagem e os movimentos ritmados ao Terminal Central, ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park e ao Teatro Municipal. Ao todo, quase 400 bailarinos de 33 companhias realizarão apresentações dos mais diversos estilos.

Quem assistir às performances vai se deparar com o melhor da dança da cidade, em um rico universo de ritmos e coreografias. Dança livre, de rua profissional, do ventre, popular, contemporânea, brasileira, infantil, balé de repertório, jazz adulto e infantil, árabe, contemporânea, cigana, tribal Brasil, dança de rua profissional e heels dance são algumas modalidades contempladas.

De acordo com a secretária municipal interina de Cultura, Rosa Maria Marra Dias, a intenção da prefeitura é celebrar a data com a valorização dos artistas que compõem o cenário da dança na cidade. “Fizemos questão de prestigiar os grupos genuinamente de Uberlândia. Queremos colocar sempre em destaque todas as pessoas que fazem da dança uma manifestação tão viva e importante no município”, ressaltou.

Passos e compassos

A festa será oficialmente aberta na sexta-feira, às 16h30, no Pratic Center do Terminal Central. Na oportunidade, 16 grupos entrarão em cena, incluindo os bailarinos profissionais da companhia Uai Q Dança. No sábado, é a vez dos frequentadores do CEU Shopping Park presenciarem uma grande programação, protagonizada por 13 grupos, a partir das 17h. Para esses dois eventos, a entrada é franca, sem a necessidade de retirada de ingressos.

No domingo, data em que o mundo todo comemora o Dia Internacional da Dança, o Teatro Municipal abre suas cortinas para um total de 33 grupos da cidade. Às 18h, as atividades serão abertas com apresentações no foyer do espaço. A partir das 19h, os bailarinos sobem ao palco para mostrar seus movimentos. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do local a partir das 17h.



Nos vemos lá!

Dia Internacional da Dança

Quando: sexta-feira (27), às 16h30

Onde: Pratic Center, no Terminal Central



Quando: sábado (28), às 17h

Onde: CEU Shopping Park, na avenida Juvenília Mota Leite, nº 700



Quando: domingo (29), às 18h

Onde: Teatro Municipal, na avenida Rondon Pacheco, nº 7070, bairro Tibery

Entrada: ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 17h na bilheteria

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas