Prática Empresarial para pequenos negócios

Nova websérie do Sebrae Minas reúne empresários e especialistas de mercado para esclarecer as principais dúvidas na hora de empreender



 O Sebrae Minas lança a websérie Prática empresarial que une as experiências bem-sucedidas de empresários mineiros com o conhecimento de especialistas em pequenos negócios. Toda quinta- feira pelos YouTube é exibido um dos 13 episódios que abordam os dilemas e as dificuldades na gestão de uma empresa e as soluções para tornar o negócio mais competitivo.

Os vídeos duram de 12 a 15 minutos e discutem sobre temas importantes no dia a dia de negócio, como: mídias sociais, planejamento financeiro, franquia, marketing, preço de venda, abertura de empresa, contratação de funcionários, empréstimos e dívida.


 A cada episódio os convidados contam suas histórias no mercado empresarial e respondem às principais dúvidas de quem quer abrir ou melhorar a gestão do negócio.  


“A websérie é feita no formato de um bate-papo que discute temas de interesse de muitos empreendedores. A ideia é dar dicas e orientações de especialista exemplificadas nas superações vivenciadas no dia a dia de um negócio”, explica a analista da Unidade de Atendimento do Sebrae Minas, Andreza Capelo.

 Ao fim de cada vídeo é feita a indicação de materiais e ferramentais disponíveis gratuitamente no site do Sebrae Minas para darem suporte aos empreendedores que desejam se aprofundar no assunto.


Os episódios “Planejamento Financeiro”, “Mídias Sociais” e “Tenho uma Franquia” já estão no canal do Sebrae Minas no YouTube. “Marketing” será o próximo episódio que será exibido nesta quinta-feira (26/4).



Mídias sociais:  saiba como usar as mídias sociais para divulgar a empresa, os cuidados, por onde começar e o que tem dado certo no mercado.



Planejamento financeiro: por onde começar, os pontos mais importantes, a necessidade ou não de software e as ferramentas gratuitas que o Sebrae disponibiliza para melhorar o desempenho das empresas e cadastro de cliente.



Tenho uma franquia: franquias x negócio próprio, marketing para franquia, obrigações e limitações do franquiado, atendimento e fidelização do cliente, pesquisa de mercado e desafios do franchising.



Próximos episódios



Dia 26 de abril

Marketing: conceitos, planejamento, endomarketing, estratégias, análise do perfil do cliente e da concorrência, promoções e descontos e cadastro de clientes.



Dia 3 de maio

Quero comprar uma franquia: pesquisa de mercado, custos, retorno de investimento e cuidados com a escolha de uma marca e segmento.



Dia 10 de maio

Preço de venda: fatores que influenciam a precificação de um produto ou serviço, reavaliação de preço, importância do tíquete médio e de entender o mercado.



Dia 17 de maio

Franquear a empresa: o que avaliar para decidir se a franquia é a melhor estratégia para expansão do negócio, o que o franqueador precisa ter, padronização do negócio e Programa Minas Franquia.



Dia 24 de maio

Abertura de empresa: processo para a abertura de uma empresa, escolha do regime tributário, investimento inicial x capital de giro.



Dia 31 de maio

Negócios sociais: o que são, como podem ser planejados e qual a sua importância tanto para a sociedade quanto para quem deseja investir neste modelo.



Dia 7 de junho

Contratação de funcionários: como acertar na contratação, ferramentas para a divulgação de vagas, definição do perfil do candidato, processo de seleção e treinamentos.



Dia 14 de junho

Atendimento: a importância do atendimento para a gestão de vendas da empresa e do relacionamento com o cliente. Como evitar os erros comuns e assegurar a qualidade.



Dia 21 de junho

Empréstimos e dívidas: qual a hora certa para buscar um empréstimo, planejamento financeiro e empréstimo x financiamento



Dia 28 de junho

Marketing de conteúdo: conceitos, estratégias de pré-venda, marketing de conteúdo x marketing digital, fidelização do cliente e terceirização do marketing de conteúdo.  





Websérie Prática Empresarial

Lançamento do 4 episódio: Marketing

Dia 26 de abril (quinta-feira)

Transmissão gratuita

Canal do Sebrae Minas no YouTube



Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9276











Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas