PATROCINIO MG-Papai Noel é recebido com Cantata de Natal na Praça Honorato Borges

Uma multidão lotou a Praça Honorato Borges para receber o Papai Noel – que chegou a Patrocínio em um triciclo na noite da sexta-feira (4). Após uma carreata pela cidade, o bom velhinho recebeu às chaves de sua nova moradia das mãos do prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira abrindo oficialmente as comemorações natalinas no município.




A presidente da Associação Comercial de Patrocínio, Cleudia Rabelo, e o presidente da CDL, Marcos Valério Jacinto, também deram as boas-vindas ao Noel, que agradeceu o carinho e atenção de toda a comunidade patrocinense, desejando um Feliz Natal a todos.

Foi uma noite de muita magia não só para as crianças, mas para toda a família.

“Este é um momento muito especial, principalmente para as crianças. O evento ajuda a espalhar este espírito natalino tão bonito, que contagia as pessoas”, disse a psicóloga Renata Fagundes, que levou seus dois filhos, Arthur e Pedro, e os quatro sobrinhos, Julia, Marina, Isabela e Diogo, para ver Papai Noel e a Cantata de Natal.

Natal



A criançada brincou e se divertiu muito e fez uma grande fila para receber um abraço do bom velhinho.

A casinha do Papai Noel funcionará de 11 a 23 de dezembro, das 19h às 22h horas e no dia 24 de dezembro, das 17h às 20h.

Cantata

No palco montado pela prefeitura, cerca de 60 integrantes do coral de professores e alunos do Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo e alunos da Escola Municipal João Beraldo embalaram a noite com canções natalinas tradicionais, além de músicas da compositora Ana Luiza de Geus, em um repertório com os ritmos brasileiros: marcha, samba, forró, baião, bossa nova, ijexá, samba choro.

Decoração

“Está tudo perfeito, lindo: as músicas, a decoração, a iluminação, a casinha do Papai Noel. Ver tantas famílias aqui na Praça em clima de confraternização e amor nos emociona e faz viver o verdadeiro espírito do Natal”, disse a aposentada Marley Reis, 72.

A decoração natalina preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura enfeita várias praças e avenidas da cidade, além do distrito de São João da Serra Negra, sendo mais uma ação deste governo municipal.

São mais de 300 peças de chão e 5 mil bolas, feitas com garrafas pets, arrecadadas pelos alunos das escolas de Patrocínio, nos últimos quatro anos.





Fotos: Gustavo Schuttz

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva