Condomínio Residencial (Quebe I e II) - Prefeitura de Patos de Minas‏

A Prefeitura de Patos de Minas, juntamente com a Caixa Econômica Federal, entregará em breve 845 unidades habitacionais do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que estão em fase de conclusão no bairro Coração Eucarístico, denominadas Condomínio Residencial (Quebec I e II). Ao todo, o convênio entre Município e a União prevê a construção de 1.645 moradias para famílias de baixa renda da faixa 1 (com renda até R$1.600,00) .


Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a 1ª etapa consistiu em um trabalho social com visitas domiciliares as famílias inscritas no programa. 1.168 famílias foram selecionadas e encaminhadas ao agente financeiro, no caso a Caixa Econômica Federal. 


Embora tenham sido selecionadas essas 1.168 famílias, ainda passarão por uma pesquisa realizada pelo sistema da CEF. 

De acordo com a Portaria nº 595, de 18 de dezembro de 2013, o processo seletivo será finalizado pela validação, por parte da Caixa Econômica Federal, das informações prestadas pelos candidatos junto a outros cadastros de administração de órgãos ou entidades do governo federal, e deverá ser precedida da inclusão ou atualização dos dados dos candidatos no Cadastro Único (CADUNICO) para programas sociais do governo federal. 

“Essa é 1ª etapa do programa, na segunda etapa serão mais 800 moradias (Pizolato I e II), totalizando 1.645 unidades habitacionais” esclareceu o secretário Kelson Carlos Clemente. 

Todo o trabalho foi realizado pelas equipes técnicas dos CRAS, CREAS e Diretoria de Habitação da administração municipal. “Cerca de 30 servidores participaram das visitações”, informou a assistente social Flávia Vinhal Oliveiral. 

A expectativa é de que a lista oficial das famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal seja disponibilizada pela instituição financeira até meados de janeiro de 2016.

















Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura de Patos de Minas 
34-3822-9800 / 3822-9680

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva