Bailarinos invadem espaços públicos e encantam o público
Dezembro é mesmo um mês mágico e de grandes surpresas. Entre um compromisso e outro, o ir e vir das pessoas, uma compra e outra, surgem inusitadamente bailarinos de todos os lados. Vestidos como pessoas comuns, esses bailarinos levam canto e ricas coreografias de dança, transformando um espaço público qualquer num grande palco, encantando os espectadores de última hora. É o “flash mob”, uma mescla de intervenções artísticas e movimentos, atrelado a um repertório de Natal que vem encantando centenas de pessoas em Uberlândia desde o dia 12 de dezembro. As apresentações fazem parte do Natal Luz e percorrem diversos espaços púbicos fechados e abertos da cidade, em horário de ‘pico’, até o dia 23 de dezembro.
O objetivo, segundo a organizadora Antônia Nunes é surpreender o maior número de pessoas, oferecer atrações culturais gratuitas e despertar o espírito natalino na população. “Temos muitos artistas talentosos em Uberlândia, e com os flahs mobs a arte vai até o público. É uma forma ativa de levar a cultura para o cotidiano das pessoas”, ressalta a diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes.
Neste ano, a coreografia e equipe artística contratada foi da academia “Uai Q.Dança”, que criou uma apresentação muito rica composta por músicos e bailarinos. “Os bailarinos surgem de vários lugares e se misturam instantaneamente para uma apresentação contagiante. Ao longo do “flash mob”, observamos que o público para, assiste e até bate palma e, logo após a execução da performance, quando os bailarinos se disseminam do nada, as deixam fascinadas. A apresentação dura sete minutos e é bem dinâmica. Os artistas dançam e cantam ao som de uma guitarra. Tem sapateado, jazz e hip hop”, disse a diretora da UAI Q Dança e coreógrafa, Fernanda Bevilacqua.
O evento é organizado por meio de parcerias com empresas que juntas com a Prefeitura estão viabilizando a realização dos espetáculos. O Natal Luz conta com o patrocínio da Cemig, Algar, Martins, Uberlândia Refrescos, Souza Cruz , Coca Cola e Syngenta, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Governo Federal e com o apoio da BR Foods e Codemig. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e da VIVA Marketing Promocional.
Cerca de 20 pontos receberão os “flash mob”. Confira alguns espaços:
14/12, às 13hrs – Aeroporto
15/12, às 8h30 – Coca –Cola
15/12, às 13h30 – Prefeitura de Uberlândia
16/12, às 12h30 – Via Centro (Praça de Alimentação)
17/12, às 7h e às 19h – Pratic Shopping
Comentários