PATROCINIO MG-Acervo Itinerante: Sociedade Amigos da Biblioteca de Patrocínio ganha prêmio por projeto de inclusão cultural

Promover o acesso da arte literária àqueles que, por estarem temporariamente privados de sua liberdade e/ou em tratamento terapêuticos, não podem freqüentar a Biblioteca Pública Municipal. Esse é um dos objetivos do projeto Acervo Itinerante, idealizado e promovido pela Sociedade Amigos da Biblioteca (SAB) levando livros do acervo da Biblioteca Municipal aos internos da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), Fazenda Colina da Paz, Fazenda Amaravida e Comunidade Terapêutica do Triângulo.

Inscrito no edital do Ministério da Cultura, através do núcleo de projetos da Secretaria Municipal de Cultura, o “Acervo Itinerante” ficou em primeiro lugar na categoria “Promoção da leitura em espaços não formais” e ganhou o prêmio de 30 mil reais.

“É um grande orgulho para todos nós, pois amamos o que fazemos e acreditamos que a leitura pode transformar a vida dessas pessoas”, disse a presidente da SAB e coordenadora de projetos da Secretaria M. de Educação, Luciana Dolores Gerônimo

O anúncio da premiação aconteceu na tarde da quinta-feira (3), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, onde estiveram reunidos o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, o presidente da Fundação Casa da Cultura, Luiz Carlos Capuano, os membros da diretoria da Sociedade Amigos da Biblioteca (SAB) e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura.

“O valor do prêmio será investido na ampliação do projeto, de forma a ser executado com mais frequência e maior qualidade a partir da compra de equipamentos necessários dos quais a equipe da SAB ainda não dispõe”, explicou a presidente da Sociedade lembrando que “a SAB não só leva o livro, mas também se faz presente com a equipe que sempre se prepara bem antes das visitas, escolhe bons textos que são lidos e partilhados com os leitores”.

A coordenadora do núcleo de projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Helena Alves Pires Nunes destacou que a equipe apóia vários grupos culturais do município como: folia de reis, grupo de congados, corporação musical Abel Ferreira, entre outros indicando e inscrevendo seus projetos em editais publicados pelo Ministério da Cultura.

Durante o anúncio da premiação Dr. Lucas fez questão de parabenizar o trabalho de toda a equipe da Secretaria que tem executado com muita dedicação vários projetos e eventos no município. “Quando assumimos a Administração, a secretaria de cultura era quase inerte, atuava apenas na promoção do carnaval. Hoje vemos várias atividades, projetos e movimentos culturais sendo valorizados pela nossa secretaria”, disse Dr. Lucas.

Luiz Carlos Capuano também parabenizou o trabalho da equipe, ressaltando que o 1º lugar alcançado pelo projeto da SAB comprova o trabalho bem executado, o comprometimento e competência de todos os funcionários envolvidos.

Comentários

potagens mais vistas

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos