Espetáculo Iluminare terá superestrutura para receber milhares de espectadores

O elenco conta com 70 artistas, entre eles acrobatas, bailarinos, figurinos e personagens que interagem e encantam o público
 Neste sábado (19) e domingo (20), o Parque do Sabiá será palco do maior musical natalino de Uberlândia: Iluminare. O evento que acontece pela segunda vez consecutiva recebeu o ano passado mais de 12 mil pessoas o que fez a organização repensar a estrutura para acomodar ainda mais espectadores.


 O espetáculo terá uma narrativa inédita, com elementos do circo moderno, dança, efeitos musicais e de iluminação, além de cenário surreais e belos figurinos. A peça tem duração de cerca de 1 hora e uma equipe de mais de 70 artistas, entre eles acrobatas, bailarinos, figurinos e personagens que interagem e encantam o público.

Segundo Walter Neto da empresa Veritas, criador do Korvatunturi, o primeiro espetáculo permanente do Natal de Gramado e também do Iluminare, todos esses elementos técnicos não podem se sobrepor ao espetáculo. “A estrutura técnica está a serviço do artístico para gerar resultado artístico e deve ser vista artisticamente”, ressalta.



Para Antônia Nunes, diretora da Viva Marketing, empresa de produção cultural responsável pela realização do Iluminare, a Veritas tem know-how no mercado na produção de grandes eventos e é responsável pela ‘inteligência’ do espetáculo. “Gerenciarão todo sistema de música, iluminação, efeitos e fogos. Tudo será 100% sincronizado. O sistema de fogos que o público irá assistir foi usado em poucos espetáculos em Natal e até em abertura de olimpíadas e Cirque du Soleil. Estamos trazendo o que há  de melhor em espetáculos natalinos para Uberlândia e esperamos que o Iluminare seja um espetáculo permanente na cidade”, afirmou Antônia Nunes.



Estrutura



A encenação do espetáculo foi projetado especialmente para a ocasião com um super palco, com dois coretos anexos à estrutura, dois telões laterais ao palco de 200 polegadas e mais tela no fundo do palco para projeção sincronizada de acordo com as fases do espetáculo. Ao todo serão cinco telões de projeção. Três estarão instalados na pista para que todos possam assistir ao espetáculo sem perder cada detalhe.         



Outro diferencial neste ano foi à disponibilização de duas mil cadeiras em áreas cobertas e não cobertas. O evento mudou de lugar, o palco está sendo montado na área da quadra de areia, próxima a entrada do Tybery, para acomodar um número maior de pessoas, tanto sentadas em cadeiras, quanto em pé ou até mesmo sentadas no gramado.



O evento conta com uma superestrutura: o palco, de 42 metros de largura por 12 de comprimento, é acompanhado por telões laterais. De acordo com  Carolina Miranda, gerente de eventos da VIVA Marketing, toda a composição tem peso estimado em duas toneladas, incluindo som, luz e estrutura e estão envolvidos na produção do  projeto, cerca de 80 pessoas. “Teremos uma área coberta de mais de 1200 m².  A equipe está trabalhando desde o último domingo das 7h a meia noite e tudo só deve ser finalizado as vésperas do espetáculo. Antes de darmos início a montagem, foram cerca de quatro meses projetando; tudo para levar a melhor qualidade ao que vierem assistir”.   



Toda a estrutura é necessária, segundo Walter Neto, no entanto, é todo um conjunto que compõe desde a cena de Maria até as luzes e fogos. “Todo sistema de controle de show está a serviço do espetáculo. Por exemplo, o show piromusical é um espetáculo que realiza o disparo de fogos de artifício sincronizados com música. Os efeitos pirotécnicos são criados, combinados e acionados conforme os acordes musicais criando uma perfeita integração entre música e pirotecnia, mas quero reforçar não são os diferenciais técnicos que são o destaque e sim todo o conjunto de gerenciamento música, dança, encenação elenco, iluminação e fogos que geram o resultado artístico, o espetáculo Iluminare”, enfatiza Walter.



A empresa Veritas tem 34 anos de tradição na organização de eventos em todo o Brasil. E a VIVA Marketing tem 9 anos de atuação no mercado em Uberlândia e região.



O Iluminare faz parte da programação do Natal Luz de Uberlândia e é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Governo e da VIVA Marketing Promocional e conta com o incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio da Cemig, Algar,  Martins, Souza Cruz , coca cola e Syngenta através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura e da BRF e Codemig Governo de Minas Gerais.


Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva