Aluno do Senai, Kaio Martins é homenageado pela conquista da Worldskills

O aluno do SENAI de Patos de Minas, Kaio Júnio Martins Silva, conquistou a medalha de ouro da Worldskills, em Tecnologia da Moda. Desde o encerramento da competição, em agosto, ele recebe homenagens pelo país. Esse mês, as homenagens foram da Câmara de Patos de Minas e da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil.


As primeiras homenagens foram na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, e diretor regional do SENAI-MG, Cláudio Marcassa, entregaram uma placa comemorativa. Os alunos da delegação mineira, entre eles, o Kaio, subiram ao palco, sob os aplausos de pé dos presentes. 

O aluno Kaio e demais integrantes da equipe brasileira, foram homenageados também, pela presidenta da República, Dilma Roussef e pelo presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade.

 Em setembro, ele recebeu a homenagem do Governador Fernando Pimentel. Na Assembleia Legislativa, o reconhecimento foi durante solenidade realizada em novembro, através de requerimento do deputado Paulo Lamac, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.


Em dezembro, a ABIT entregou ao Kaio uma placa de honra ao mérito, em que destaca a importância da conquista, em representação ao setor têxtil e de confecção. Na Câmara de Patos de Minas, todos os vereadores foram os autores da homenagem. A Moção de Aplauso foi entregue pelo vereador Lindomar Tavares. “É motivo de muita alegria receber o reconhecimento por essa conquista”, acrescentou Kaio. Na sessão da Câmara, ele esteve acompanhado pela instrutora do SENAI, Elaine Ribeiro; pelo supervisor do SENAI, Guilherme Fernandes e pelo gerente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Rodrigo Guimarães Motta.



Trajetória

Kaio fez o curso de Aprendizagem Industrial em confecção de vestuário no Senai e também, foi Ouro nas etapas estadual e nacional da Olimpíada do Conhecimento (2013 e 2014). "Foi uma batalha muito dura. Foram anos de treinamento e dedicação, mas, depois que a gente ganha, estar no pódio é mágico. No dia 17 de agosto, ele conquistou a Medalha de Ouro na Competição Worldskils – São Paulo / 2015, em representação ao Brasil, disputando com competidores de outros 25 países.  A Worldskils é uma competição internacional das profissões e foi a primeira medalha conquistada pelo Brasil, nesta modalidade.



O Brasil foi a sede da 43ª edição da WorldSkills, o maior evento de educação profissional do mundo. O evento foi realizado de 12 a 15 de agosto, no Parque Anhembi, em São Paulo. A competição reuniu 1.200 jovens atletas de 62 países, que disputaram o título de melhor profissional do mundo em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços, como robótica, tornearia, desenho mecânico, soldagem, construção de moldes, eletricidade industrial, web design e confeitaria.

















Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva