Feche o Ciclo de 2015: Pare para Refletir…
Quero que você pense comigo se existe alguma coisa na sua vida (certamente sim), que você parou no meio e não consegue encerrar de forma alguma?
Pode ser um sentimento negativo por alguma pessoa (raiva) de alguém que já te fez mal, mas você não encerrou isso na sua vida e não perdoou.
Saiba que sentir raiva ou ódio de uma pessoa, é como se você tomasse veneno desejando que a outra pessoa morresse!
Feche o Ciclo de 2015 – Coloque um Fim.
Será que não está na hora de você colocar um fim em alguns relacionamentos ruins que teve ou em coisas que aconteceram?
Para te ajudar a tomar essa decisão, eu preparei uma história para te contar:
O Garoto e o Carvão
Um garotinho chegou em casa com muita raiva, encontrou o pai e disse:
– Pai, eu não aguento mais um garoto da minha sala, ele me ridiculariza na frente de todo mundo, fica tirando o barato da minha cara… Eu odeio ele, quero que ele morra, quero que ele nunca mais volte para a escola!
O pai observando tudo isso, foi até o porão da casa e voltou com um saco de carvão, trouxe o carvão e falou para o filho:
– Está vendo esse saco de carvão e aquela camisa branca no varal? Pega o carvão e joga na camisa branca, imagina que a camisa branca é o garoto da escola e você está com muita raiva dele. Você só pode parar, quando todo o carvão acabar.
O menino jogou todo o carvão com muita raiva na camisa branca… Depois de não ter sobrado mais carvão, o pai chamou o garoto, levou também a camisa para o quarto e disse:
– Filho, está vendo essa camisa branca, sujou um pouco né? Mas agora olha para o espelho e veja como você está!
Quando o menino se olha no espelho, percebe que está todo sujo, não só as mãos, mas a camisa, o rosto, as pernas e os braços. O pai encerra dizendo:
– Filho, eu queria te mostrar isso, pois quando você está com raiva de uma pessoa, você quer acabar com ela, só que alimentando essa raiva, você acaba se auto destruindo.
Feche o Ciclo de 2015
Perdão
Será que não chegou a hora de você fechar os ciclos que te causam sofrimento? Será que não chegou a hora de você perdoar, pedir perdão e parar de se sujar?
Pense nisso, toda vez que você alimenta um sentimento negativo, não é a outra pessoa que está se sujando, é você!
As vezes esse ciclo que você precisa fechar, não é algo que aconteceu em 2015, mas sim, algo que você já vem carregando há anos…
Como eu já disse no início, talvez esse final de ano seja uma ótima oportunidade para você encerrar esse ciclo.
Eu falei sobre perdão, mas quantas outras coisas você precisa encerrar para então iniciar um novo ciclo?
Bom, é isso, espero ter te ajudado de alguma forma nesse ano e desejo que esse novo ano que vai iniciar, seja fantástico e repleto de conquistas!
Forte abraço,
Ricardo Piovan
Comentários