PRAIANA É SEGUNDA MELHOR DO MUNDO NA CATEGORIA 'ACIMA DE 75 ANOS'‏

 Aos 75 anos de idade e ultrapassando os 40 de carreira, a tenista do Praia Clube Christa Alice de Souza Coelho, popularmente conhecida como Frida, atingiu uma marca admirável. Atualmente a atleta figura em primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Tênis na categoria ‘acima de 75 anos’ e é a 2ª melhor do mundo na mesma categoria, de acordo com o ranking da Confederação Internacional de Tênis.




Esta é a segunda vez que a tenista fica entre as 10 melhores do mundo. Segundo Frida, há cerca de oito anos ela também conquistou a segunda posição no ranking internacional. A marca é resultado de esforço contínuo. “É muito difícil atingir uma posição como essa. Luto constantemente, pois o número de atletas na minha faixa etária deve chegar a 200 ao redor do mundo. É necessária muita persistência, condicionamento físico e, claro, enfrentar muitas adversárias competentes”, comenta.

No segundo semestre de 2015, Frida participou de dois grandes campeonatos que colaboraram para o resultado no ranking global: o XXX Seniors Internacional de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias, realizado em Porto Alegre (RS) e o 2º Sul-americano Seniors, realizado no Clube do Exército, em Brasília (DF).


A atleta atribui o sucesso à vontade pessoal de sempre melhorar e também à estrutura que o Praia Clube oferece. “Agradeço muito a Deus pela minha saúde e por poder treinar e fazer musculação nessa idade. Muita gente me admira por treinar com as mais jovens aqui no Clube. Acredito que minha permanência como vencedora deve-se à minha dedicação e por procurar estar sempre em forma”, relata.


Determinada, Frida já participou de mais de dez mundiais ao longo da carreira. Visitou países como a Croácia, Turquia, Espanha, México, Estados Unidos e toda a América Latina. Para o próximo ano a atleta almeja novas conquistas. “Meu objetivo em 2016 é chegar a 1ª do mundo! Quando estive em Porto Alegre joguei com a atual líder, Nanda Fischer, e perdi para ela no tie-break. Ou seja, a situação mostrou que tenho capacidade para atingir meu objetivo. Apesar do gasto financeiro e do alto nível técnico das atletas, acredito que posso almejar o primeiro lugar em breve”, finaliza.









Tulio Calegari - Assessoria de Imprensa
Depto. de Comunicação e Marketing
Praia Clube
(34) 3256-3171

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva