Futel homenageia destaques do esporte em 2015

Atletas profissionais, amadores, instituições, empresas, equipes e pessoas que contribuíram com o desenvolvimento e se destacaram para fortalecer o nome de Uberlândia na área esportiva foram homenageados com a honraria “Destaques do Esporte 2015”, na noite desta quarta-feira (16). A homenagem foi entregue pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Foram 58 homenageados na área do esporte em 21 modalidades.

“O esporte educa porque tem disciplina e todas as modalidades esportivas têm regras. As crianças aprendem a respeitar o adversário. As pessoas têm que aprender que existe um juiz que julgará o seu trabalho e avaliará o desempenho. Estou feliz porque Uberlândia tem grandes atletas e acima de tudo pessoas com caráter e exemplos a serem seguidos”, disse o prefeito Gilmar Machado, um dos homenageados. A secretária de Governo, Rosângela Paniago, também foi homenageada e representada pelo prefeito.

Paulo Gomes de Almeida, mais conhecido como “Professor Paulinho”, hoje com 81 anos de idade, foi o primeiro homenageado. Ele é um dos responsáveis pela criação das escolinhas de futebol da Futel e estava acompanhado da família. “É um orgulho receber este reconhecimento porque meu pai sempre se empenhou em ajudar os alunos”, disse a filha Ana Paula Rodrigues Almeida.
Para o jogador que atua na posição de fixo da seleção brasileira de Futsal Dovenir Domingues Neto, que recebeu uma “Homenagem Especial”, o esporte é um agregador de valores e princípios para as crianças. “Qualquer evento que prioriza o esporte e destaca os nomes da cidade é sempre válido. Atleta é atleta independente da modalidade, seja ele profissional ou amador”, afirma o ex-aluno do “Professor Paulinho” que em 2012 foi campeão mundial e considerado o melhor jogador de futsal do mundo.
Este ano, a atleta Flávia Marques Rezende se consagrou bicampeã brasileira no campeonato de Triátlon Olímpico. Ela recordou como era a vida antes de praticar esporte. “Em 2006, eu pesava 86 quilos e tinha 40% de percentual de gordura, e felizmente reduzi 20 quilos e conseqüentemente reduzi para 13% o índice de gordura. Sobre a homenagem é muito gratificante porque me empenho para levar o nome da cidade a outras regiões do Brasil”, enfatiza a “Destaque 2015 no Triátlon Feminino”.
O “Destaque 2015 no Halterofilismo Paralímpico” foi para Luciano Bezerra Dantas que trouxe a medalha de bronze do Parapan realizado no Canadá, na cidade de Toronto. “Consegui este êxito ao levantar 138 quilos no supino e esta honraria vai me abastecer de motivação para treinar mais forte”, conta o atleta que tem um metro e trinta de altura por causa do nanismo.
“Este é um ato de gratidão da Futel com as empresas, atletas, equipes e instituições que contribuíram com o desenvolvimento das atividades esportivas. Temos a convicção que este evento surgiu e ficará consolidado”, ressalta o diretor da Futel, Marcio Nobre.
Entre as equipes homenageadas destacam-se a do Uberlândia Esporte Clube, campeã mineira do Módulo II e que está de volta à elite do Campeonato Mineiro em 2016. outra que recebeu a honraria é a equipe de ginástica artística, coordenada pelo professor Mário Sérgio, que conquistou 45 medalhas em Belo Horizonte.



Adilson Silva
Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer
16/12/2015



Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva