PATROCINIO MG-Uaitec Patrocínio tem o maior número de alunos inscritos em cursos

A unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) de Patrocínio foi destaque em todo o Estado pelo grande número de alunos inscritos nos cursos oferecidos.

Segundo explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Batista de Souza Neto, o número de alunos que participaram de atividades e cursos sempre foi crescente desde agosto de 2014, quando a Uaitec iniciou suas atividades no município. Em outubro e novembro de 2015 a unidade recebeu 962 novas matrículas, o maior número dentre todas as mais de 120 unidades de Minas Gerais.


O número expressivo de participação nos cursos é avaliado pelo secretário como um reflexo positivo da mudança da cultura empreendedora da população. “A Administração vem atuando de forma contundente na transformação do perfil de nossos empresários e profissionais, ressaltando a necessidade de capacitação e qualificação do trabalhador para o desenvolvimento da empresa e de todo o município. Várias ações foram implantadas e tantas outras em processo de construção, no intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreenderem. O Mapa da Mina, a Semana de Ciência Inovação e Tecnologia, a Feira do Empreendedor, a instalação da Uaitec e da Abraitec, a premiação Mérito Empresarial, a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento são alguns exemplos de que os vários setores de Patrocínio estão imbuídos na promoção do crescimento e desenvolvimento do município”, relatou José Batista Neto.

A UAITEC busca cada dia oportunizar a toda comunidade de Patrocínio e região o acesso aos 71 cursos EAD gratuitos, disponibilizados no portal da UAITEC no site: www.uaitec.mg.gov.br, através de envolvimento em eventos promovidos pela SEDEST, parcerias realizadas com a imprensa e várias outras formas de divulgações. Estes cursos enriquecem os cidadãos em seu conhecimento pessoal e profissional, melhorando cada vez mais seus currículos, além de inovar a cultura empreendedora do município. É uma grande conquista o número de matrículas alcançadas neste último bimestre e uma enorme satisfação fazermos parte desta disseminação de conhecimentos. Fechamos o ano de 2015 com o sentimento de gratidão à Prefeitura Municipal de Patrocínio por ter implantado a UAITEC e nos depositado tamanha confiança, e ainda com a esperança de que estas 962 matrículas sejam sementes para o ano de 2016,” ressaltou a coordenadora da Uaitec, Jô Caixeta.



A Uaitec

Inaugurada oficialmente em 29 de outubro de 2015, a Unidade já estava em atividade desde agosto de 2014, oferecendo mais de 70 cursos virtuais em diversas áreas, com destaque para inovação, empreendedorismo, saúde, cidadania e comunicação.

A UAITEC conta com salas equipadas com monitores, câmeras para videoconferência, lousas interativas, salas de inclusão digital com 30 (trinta) computadores e biblioteca virtual, tudo à disposição dos alunos e da comunidade que tem encontrado na unidade um local para reuniões e pequenos eventos.

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva