Banda Minimal vence concurso e abre show de Biquíni Cavadão

A campeã do 8º Concurso de Bandas Minas Music tem um ano de formação e é o primeiro concurso que participa
A banda uberlandense Minimal é a campeã do 8º Concurso de Bandas Minas Music. A final aconteceu na noite de ontem (26), no Groove, em Uberlândia. Oito se apresentaram, mas, ao todo, mais de 50 bandas se inscreveram. A Efeito Reverso ficou em segundo lugar e a Multus em terceiro. Minimal abre o show do Biquíni Cavadão, no dia 7 de agosto, no Castelli Máster, em Uberlândia. "É a primeira vez que participamos de um concurso e a felicidade é imensa, pois a disputa contou com muita banda boa. Tenho certeza que Deus e o nosso estilo musical permitiram que isso acontecesse. Iremos escolher músicas bem alto astrais para o dia do show com Biquíni Cavadão e fazer jus ao nosso prêmio", diz a vocalista Laura Rogalli. 


Laura conta que desenvolveu o canto na igreja. Para ajudar fez aulas de violão por sete anos e também estudou canto com professores particulares. "Mesmo sabendo que tinha muita banda de qualidade resolvi participar. Estava sem baixista e baterista e criei minhas músicas próprias há seis meses. Logo montei a banda e dei um nome para concorrer. Como sempre tive apoio de meus amigos e familiares nós decidimos ir em frente e eis o resultado".  

 O grupo de Uberlândia é formado por Thiago Colegari (baixista), Marcelo (baterista), Lether (violinista), Rafael (guitarrista).  Juntos há um ano, eles apresentam pop rock autoral. “Dividir o mesmo palco que Biquíni Cavadão será um experiência importante para nós. A pouco ainda tocava em barzinho e agora com a banda ainda muito nova é um presente”, afirma Laura.



Marcelo de Moraes Cardoso, um dos cinco jurados, disse que os critérios avaliados foram: música letra, harmonia, presença de palco e interação com o público. “O que mais me chamou atenção foi à resposta do público com a música dela, o arranjo e a qualidade da banda. Ela executou muito bem a música”.



Ao falar do privilégio de abrir o show do Biquíni Cavadão, Marcelo deixou um conselho: “ela não precisa mudar o estilo. A característica da banda é um apresentar um show bem intimista e isso é bacana, seria legal é se ela se soltasse um pouco corporalmente”.     



Ainda entre os jurados, nomes como Lu de Laurentiz, Heitor Satel, Daniel Lopes e Rafael Occhi. 



A organizadora do Concurso de Bandas Minas Music e diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes disse que esse ano sua equipe precisou se adequar ao patrocínio, mas que o evento foi muito positivo. “Crescemos em número de votos pela internet e a qualidade das bandas inscritas foi surpreendente. O concurso é reconhecido em nível estadual”.



Antônia Nunes também falou sobre a banda vencedora. “Tivemos na final uma disputa muito acirrada. Venceu uma banda de Uberlândia e isso nos deixa felizes, pois sabemos que temos muitos talentos. O projeto valoriza a banda de melhor qualidade e se os jurados a escolheu é porque realmente na soma dos quesitos avaliativos foi a melhor”, conclui Antônia.           



Sobre a Minimal



A Banda deu início às apresentações em 2014, encerrando o ano com a abertura do Show do Ira em Uberlândia, voltando repaginada e mais madura neste ano de 2015. Todos os músicos integrantes carregam uma grande bagagem de apresentações e vários trabalhos realizados. A formação inspira novas tendências, uma nova cara, um novo som. Agarrados ao Indie e mesclados ao Pop, com um timbre desigual e uma harmonia para embalar qualquer plateia a banda se supera. A formação conta com vocal, violão, guitarra, violino, bateria, baixo e teclado.



Biquíni Cavadão

O show de encerramento do Concurso de Bandas Minas Music será no dia 7 de agosto, no Castelli Máster. A banda Minimal fará a abertura do show. Os ingressos estão à venda na loja Ellus do Center Shopping, em Uberlândia e pelo site www.ingressaria.com.



O Concurso de Bandas é apresentado pela Zap Cola e TV Integração, e conta ainda com o patrocínio do Colégio Nacional e apoio da Rádio Cultura HD. A realização é da Viva Marketing.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas